Você está visualizando atualmente Curso de consultoria à distância do CRA-ES foi sucesso!

Curso de consultoria à distância do CRA-ES foi sucesso!

Diversos profissionais se formaram gratuitamente com a iniciativa

Sucesso é a palavra que define a 3ª Edição da Capacitação de Consultores Online (Módulo Avançado), realizado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) no final de outubro, para atender a uma demanda cada vez mais crescente com o pós-pandemia.  O objetivo foi ensinar e potencializar a qualidade desse tipo de prestação de serviço em tempos tão desafiadores. 

Foram mais de 50 profissionais da Administração capacitados gratuitamente pela autarquia. O curso foi ofertado a partir da campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”, criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA).

O coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação do CRA-ES e também facilitador do curso, o Administrador Glaucio Siqueira, explicou que “a capacitação foi voltada para prestar uma consultoria com foco na urgência do empresário, fazendo ele voltar a um faturamento viável, ao controle das finanças e tomada de quaisquer medidas necessárias para restabelecer o funcionamento do negócio. Durante o curso, foram apresentadas as ferramentas de gestão Canvas BMG e o 5W2H”.

Ainda de acordo com ele, que ensinou com maestria como operar as ferramentas Zoom e Google e todas as suas funcionalidades, “os profissionais precisam estar preparados para uma nova forma de atender às empresas. Mais do que fazer consultoria online, ao adotar essa metodologia, o consultor demonstra ao empresário o potencial do digital. Constrói uma ponte firme e segura para um novo ciclo de prosperidade nos negócios”, finalizou Siqueira.

Quem não pôde participar ainda tem mais uma oportunidade para garantir o aprendizado. O curso está gravado no canal do Youtube com título Professor Glaucio. Dessa forma,  é possível assistir e rever as orientações sempre que necessário.

O que eles dizem

 

A Adm. Vânia Carriço, participante da última edição do curso oferecido pelo CRA-ES, teve a oportunidade de atuar como consultora responsável por uma empresa do ramo de Tecnologia em Rastreamentos. De acordo com ela, o plano de ação foi concluído com muito comprometimento. Ações geraram resultados imediato e motivou o empresário a continuar a seguir com persistência. “Através desse projeto fantástico do CRA-ES, minha experiência foi incrível. Poder ver a empresa obtendo resultados com o nosso trabalho não tem preço, tem valor!”, pontuou.

O empresário Jackson Sudré, responsável pela JackTracker, diz que ficou “impressionado com a quantidade de consultores dedicados a minha empresa. Além disso, as atividades propostas, em tão pouco tempo, surtiram efeitos. Isso faz com que eu possa dar continuidade”, contou.

SAIBA MAIS DA CAMPANHA AQUI: craes.org.br/mpes/