Você está visualizando atualmente CRA-ES oferece ferramentas para potencializar a Gestão Pública

CRA-ES oferece ferramentas para potencializar a Gestão Pública

Ações visam ratificar a relevância do trabalho do profissional da Administração

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) atua para cada vez mais, ratificar junto ao Poder Público, a relevância da profissão. Uma série de iniciativas é disponibilizada pela autarquia para servir como uma importante ferramenta à Gestão Pública.

Entre elas está o Índice CFA de Gestão Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (GESAE). Trata-se de indicadores criados pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que são úteis para traçar um diagnóstico e propor adequações e melhorias com mais eficácia. 

Está disponível também a Agenda de Gestão Municipal. Essa publicação traz informações importantes que pretendem facilitar as rotinas e procedimentos do dia a dia de uma prefeitura. Há, por exemplo, prazos, obrigações e outros compromissos pertinentes a gestão municipal.

“Essas ferramentas auxiliam gestores municipais com base em indicadores de governança, visando não apenas à excelência, mas também, à inovação na gestão” defende o Administrador com representação federal do CRA-ES, Manoel Carlos Rocha Lima, também coordenador da Câmara Temática de Inovação na Gestão Pública CRA-ES. 

Câmara Temática de Inovação na Gestão Pública CRA-ES
O grupo de trabalho pretende também estimular a capacitação dos profissionais da Administração com a perspectiva desenvolver competências para a inovação, para a busca de novas soluções capazes de atender às novas demandas que se impõem à gestão pública. O Administrador Manoel Carlos Rocha Lima, Conselheiro Federal do CRA-ES, é o coordenador dessa Câmara. SAIBA MAIS: craes.org.br/camaras-tematicas/gestao-publica/

A