RESPONSÁVEL: ALEXANDRE WERNERSBACH NEVES
INTEGRANTES:
EFETIVOS
ALEXANDRE WERNERSBACH NEVES
MARÍLIA TAVARES PEREIRA RIDOLPHI
RICARDO MARTINELLI DE MEDEIROS
SUPLENTES
ANDRESSA STUHR
LUIZ CARLOS DE ARAUJO
EDUARDO RODRIGO DONATELLI SIMÕES
BUSCA DE NOVAS CONQUISTAS COM ÉTICA, PROBIDADE E MODERNIDADE.
No dia 18 de setembro de 2024, os profissionais da Administração de todo o país irão escolher seus representantes nos Conselhos Regionais e Federal de Administração. No Espírito Santo, a chapa regional reúne profissionais comprometidos, dispostos a valorizar cada vez mais nossa profissão.
NOSSAS METAS
- Busca contínua da valorização do profissional de Administração nos segmentos organizacionais públicos e privados, como também na ampliação da integração com as Instituições de Ensino Superior.
- Ampliar a atuação do CRA Educacional, na busca de atender as necessidades profissionais e acadêmicas dos administradores capixabas.
- Buscar a viabilização de um programa de especialização na gestão prática da administração.
- Fiscalizar o exercício da profissão de forma orientativa, baseada nos princípios educativos, preventivos e corretivos.
- Trabalhar os conceitos de gestão para todos os administradores, independente da área de atuação no mercado.
EFETIVOS
Alexandre Wernersbach Neves
Currículo
Administrador formado pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC – Belo Horizonte);
Especialista em Gestão Financeira pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC – Rio de Janeiro);
Mestre em Administração Estratégica com ênfase em Finanças e Contabilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – Belo Horizonte);
Atuou como Analista de Crédito no Citibank, Sênior de Auditoria na Arthur Andersen, Diretor Administrativo-financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Vitória – CDV, Diretor Técnico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo – IPAJM;
Foi o idealizador e gestor do Projeto da Previdência Complementar no Estado do Espírito Santo na qualidade de Assessor Especial da Secretaria de Estado de Governo, sendo o primeiro Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES. Ocupou o cargo de Diretor Presidente da PREVES por três mandatos consecutivos;
Foi Diretor Executivo do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS;
Ocupa uma cadeira como Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Dirigentes de Regime Próprio de Previdência Social – CONAPREV;
É doutorando no Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração com ênfase em Administração Estratégica e Finanças pela FUCAPE Business School;
É o Presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP;
É Professor Efetivo da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, responsável por cadeiras vinculadas a área de Finanças Corporativas e Mercado de Capitais;
Atualmente é o Diretor de Seguridade da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES.
Marília Tavares Pereira Ridolphi
Currículo
Possui graduação em Administração pela Faculdade Estácio (2010), MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário do Espírito Santo (2012), MBA em Gestão de Educação a Distância pelo Centro Universitário Ribeirão Preto (2015). Atua como empresária no segmento de comércio varejista.
Ricardo Martinelli de Medeiros
Currículo
Gestor de TI e Arquiteto de Soluções com mais de 20 anos de experiência no mercado. Conhecido por sua capacidade de integrar tecnologia e tendências globais, com expertise em otimização de infraestrutura, cibersegurança e desenvolvimento de soluções inovadoras. Experiente em liderar mudanças tecnológicas que aumentam a eficiência, segurança e inovação em ambientes corporativos.
SUPLENTES
Andressa Stuhr
Currículo
Empresária, Representante Institucional da Região Central Serrana CRA-ES, possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e é pós-graduanda em Neurociências e Comportamento pela PUC.
Luiz Carlos de Araujo
Currículo
Graduado em Administração e Ciências Contábeis, e graduando em Agronomia. Pós-graduado em Gestão Ágil, Gestão Estratégica de Negócios e Serviços, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão da Administração Pública, Gestão Agroindustrial, Finanças Corporativas, Finanças, Auditoria e Controladoria, Análise de Dados. Pós-graduando em Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas. Mestrado em Economia Empresarial. Doutorado em Ecologia de Ecossistemas. Professor Universitário. Empreendedor no ramo turístico e agroindústria. Produtor Rural.
Eduardo Rodrigo Donatelli Simões
Currículo
Administrador, formado pela FAESA, pós-graduado em Engenharia de Produção e em Gestão Estratégica e Qualidade, com extensão em Liderança que Transforma e Maximiza Valor para o Sebrae ES pela Fundação Dom Cabral.
Possui experiência nas áreas de gestão de projetos, gestão administrativa, gestão de micro e pequenas empresas e gestão de pessoas.
Atua há mais de 25 anos no SEBRAE, sendo que, nos últimos 12 anos, esteve à frente das gerências de Projetos Setoriais, com foco nas micro e pequenas indústrias. Nos últimos 4 anos, gerenciou a Unidade de Ambiente de Negócio do SEBRAE ES, contemplando os programas de Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas, Educação Empreendedora e Acesso a Crédito.