Certidões de Pessoa Física

A certidão é o documento oficial fornecido pelo CRA-ES, para os profissionais da Administração, com a finalidade de certificar alguma condição, como regularidade de pagamento, regularidade ética, dentre outras.

A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Física é o documento emitido pelo CRA-ES que comprova que o profissional está devidamente registrado no Conselho e encontra-se habilitado para o exercício das suas atividades profissionais.


PARA REQUERER É NECESSÁRIO:

  • Estar em dia com o pagamento das anuidades junto ao CRA-ES e regular com o registro. Caso o registrado possua Carteira de Identidade Profissional vencida, será necessário providenciar a substituição.
  • Pagamento da taxa de Certidão de Regularidade, conforme Resolução vigente.
COMO SOLICITAR: A solicitação da certidão pode ser realizada por meio do Autoatendimento, disponível em nosso site. Basta acessar, realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos” – “Certidões”, seguindo as etapas. Após concluída a solicitação e realizado do pagamento, a certidão será disponibilizada para download no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.

PRAZO PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO: A emissão será feita em até 24 horas após o pagamento.


VALIDADE DA CERTIDÃO: A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.

A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Física é o documento emitido pelo CRA-ES que comprova que o profissional está devidamente registrado no Conselho e encontra-se habilitado para o exercício das suas atividades profissionais.


PARA REQUERER É NECESSÁRIO:

  • Estar em dia com o pagamento das anuidades junto ao CRA-ES e regular com o registro. Caso o registrado possua Carteira de Identidade Profissional vencida, será necessário providenciar a substituição.
  • Pagamento da taxa de Certidão de Regularidade, conforme Resolução vigente.

COMO SOLICITAR: A solicitação da certidão pode ser realizada por meio do Autoatendimento, disponível em nosso site. Basta acessar, realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos” – “Certidões”, seguindo as etapas. Após concluída a solicitação e realizado do pagamento, a certidão será disponibilizada para download no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.


PRAZO PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO: A emissão será feita em até 24 horas após o pagamento.


VALIDADE DA CERTIDÃO: A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.

A Certidão de Perito é o documento que atesta que o profissional de Administração está devidamente habilitado a realizar peritagem sobre matérias no campo da Administração.


PARA REQUERER É NECESSÁRIO:

  • Estar em dia com o pagamento das anuidades junto ao CRA-ES e regular com o registro. Caso o registrado possua Carteira de Identidade Profissional vencida, será necessário providenciar a substituição.
  • Pagamento da taxa de Certidão.

COMO SOLICITAR: A solicitação da certidão pode ser realizada por meio do Autoatendimento, disponível em nosso site. Basta acessar o link, realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos” – “Certidões”, seguindo as etapas. Após concluída a solicitação e realizado do pagamento, a certidão será disponibilizada para download no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.


PRAZO PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO: A emissão será feita em até 24 horas após o pagamento.


VALIDADE DA CERTIDÃO: A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.

A Certidão de negativa Ética é o documento que atesta que o profissional de Administração está devidamente habilitado e não possui restrição Ética.
PARA REQUERER É NECESSÁRIO:
  • Estar em dia com o pagamento das anuidades junto ao CRA-ES e regular com o registro. Caso o registrado possua Carteira de Identidade Profissional vencida, será necessário providenciar a substituição.
  • Pagamento da taxa de Certidão.

COMO SOLICITAR: A solicitação da certidão pode ser realizada por meio do Autoatendimento,  disponível em nosso site. Basta acessar e realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos” – “Certidões”, seguindo as etapas. Após concluída a solicitação e realizado do pagamento, a certidão será disponibilizada para download no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.
PRAZO PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO: A emissão será feita em até 24 horas após o pagamento.
VALIDADE DA CERTIDÃO: A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.

Importante

Antes de requerer sua CERTIDÃO, certifique-se que seus dados cadastrais estejam atualizados. Depois que o documento é gerado, não é possível corrigir informações e será necessário efetuar o pagamento de outra taxa para emissão.


Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h. Nossos canais de atendimento são:

Você pode esclarecer dúvidas de forma rápida pelo CHAT, disponível aqui em nosso site!
registro@craes.org.br
 99724.0396  e  99846.9522

 

Universidade do Administrador
clube de descontos
Adm Empregos
Adm Empregos