Licença e Cancelamento de Registro

Não está atuando na área ou encerrou suas atividades no campo da Administração? Saiba como proceder!

LICENÇA DE REGISTRO: O profissional que não está atuando na área da Administração temporariamente, pode solicitar a licença do seu registro por até dois anos. Durante este período, o profissional fica desobrigado do pagamento da anuidade e demais obrigações perante o Conselho. Ao término do período de licença será devolvida a Carteira de Identidade Profissional, voltando o profissional a estar habilitado para o exercício da profissão e a cumprir com suas obrigações profissionais. A licença do registro não implica na exclusão dos débitos perante o CRA.

CANCELAMENTO: O cancelamento de registro é concedido ao profissional que tiver encerrado suas atividades profissionais no campo de atuação da Administração e não pretende exercer novamente a profissão. Ele ficará impedido de exercer qualquer atividade profissional na área da Administração.  Caso volte a atuar na área, deverá requerer uma nova inscrição. O cancelamento do registro não implica na exclusão dos débitos perante o CRA.

OBSERVAÇÃO: Antes de requerer a licença ou o cancelamento, verifique sua situação financeira. Caso existam débitos, o profissional torna-se inadimplente junto ao Conselho e sua dívida passa a acumular multa, juros e correção monetária referentes ao período que perdurar o atraso.

Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h. Nossos canais de atendimento são:

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registro@craes.org.br
 99724.0396  e  99846.9522