Você está visualizando atualmente Emprego novo: Comportamentos que fazem a diferença

Emprego novo: Comportamentos que fazem a diferença

Ficar de olho na cultura organizacional é importante

O emprego foi conquistado, e agora? Iniciar nessa nova oportunidade pode ser animador, mas é importante que profissional recém-contratado esteja atento a cultura da empresa, já que desde a fase de adaptação, ele está sendo avaliado.

 A recomendação do coordenador da Câmara Temática de Recursos Humanos, e Conselheiro do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), o Adm. Luiz Carlos de Araújo, é que o profissional observe o ambiente, entenda a rotina e mantenha uma atitude positiva. “O início é desafiador. Então demonstrar a vontade de querer fazer dar certo é um diferencial que pode até inspirar os veteranos”, pontuou.

Além disso, ser proativo e conhecer como as relações internas se desenvolvem é muito importante. Segundo o coordenador, perceber o grau de formalidade e como os processos se desdobram auxiliará o novo funcionário em sua inserção. “É a cultura organizacional, na prática. Apreender esses preceitos faz diferença na forma como executa suas tarefas”. 

Por fim, evitar criticar o emprego anterior,  “Isso demonstra falta de ética e profissionalismo. Se não há nada de bom a ser dito é melhor ficar em silêncio”, recomendou o conselheiro do CRA-ES, Luiz Carlos de Araújo.

Adm. Empregos
Está em busca de novas oportunidades? O CRA-Es conta com um canal exclusivo, basta clicar em https://www.craes.org.br/adm-empregos/