Você está visualizando atualmente Estagiários com mais de 30 são preferidos das empresas

Estagiários com mais de 30 são preferidos das empresas

Maturidade e responsabilidade entre os principais fatores para contratar

Estagiários com mais de 30 anos estão na lista de “queridinhos” das empresas. O motivo? Essa faixa etária demonstra mais maturidade e responsabilidade diante da execução das tarefas graças à idade. Um levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) revelou ainda que os profissionais nessa modalidade já representam 14% de todos os estagiários no Brasil.

“Percebemos que são profissionais com competências mais desenvolvidas, afinal, têm mais tempo de vida. Isso é muito relevante para o dia a dia de trabalho. São estagiários mais responsáveis e menos propensos a criar problemas dentro da instituição”, explicou o administrador Hermano Mattos de Souza, também conselheiro do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Ainda de acordo com a pesquisa do CIEE, os cursos que mais concentram estagiários acima dos 30 anos são: Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%). Em seguida vêm Psicologia, Ciências Contábeis, Serviço Social, Educação Física e Engenharia Civil.

O levantamento do CIEE
O estudo sobre estagiários no País é realizado anualmente pelo CIEE. Os dados mais recentes são relativos ao mês de junho deste ano. O número retrata os cursos de graduação, à distância e tecnólogos.

Imprensa
No Youtube, colocamos trechos da matéria, que repercutiram na imprensa.
Acesse nosso canal, dê o seu like e se inscreva. é rapidinho. Assim você fica por dentro de tudo que acontece na autarquia!

https://www.youtube.com/watch?v=1T1awspC_NY
https://www.youtube.com/watch?v=SzoyzmwMk3Y
https://www.youtube.com/watch?v=mHwi_Ep7Y24&t=121s