Você está visualizando atualmente Inteligência Emocional é tema de seminário em Vitória

Inteligência Emocional é tema de seminário em Vitória

O autoconhecimento tem impacto direto na expansão de nossa inteligência emocional e transformação de atitudes. Segundo a pesquisa Talent Smart, a inteligência emocional é responsável por 58% de sucesso em qualquer setor do mercado de trabalho. Assim, algumas empresas utilizam do Eneagrama para trabalhar a produtividade, relacionamentos interpessoais e redução do estresse. Atento para essa realidade, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) promoveu, na noite do último dia 31, uma edição do seminário Boas Práticas de RH para debater o tema.

O evento foi realizado pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) e contou com a palestra “Inteligência Emocional para Líderes com o Eneagrama – Case Unimed Vitória”, ministrado pela psicóloga e Mestre em Administração Jaqueline Oliveira (CRA-ES 26590) e, também, pelo Gerente de RH da Unimed, Cosme Péres. Os profissionais se dividiram para falar, entre outras coisas, sobre os desafios enfrentados para implementação da ferramenta, os resultados alcançados e o sucesso ou utilização inesperadas.

“Salários, bônus e status são insuficientes para atrair, desenvolver e reter profissionais nas empresas”, disse Jaqueline. Para ela, montar uma equipe que se completa e desenvolver as qualidades de cada indivíduo mantém os colaboradores muito mais produtivos e os resultados mais eficazes.

É aí que entra o Eneagrama. “Quando implementamos a ferramenta na Unimed, percebemos nosso feedback mais positivo tanto dentro da empresa quanto na imagem passada aos nossos clientes”, contou Péres.