Eleições 2020

O ano de 2020 não será marcado só pelas eleições municipais,  o Sistema CFA/CRAs também passará pelo processo de escolha de conselheiros. O mandato dos eleitos será de quatro anos. O voto é obrigatório, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos.

SENHA PROVISÓRIA: Ao receber a senha provisória, altere-a imediatamente. A nova senha é pessoal e deverá conter no mínimo 6 e no máximo 15 caracteres.

SENHA PESSOAL: O voto somente será exercido com a Senha Pessoal. Confira o passo a passo que preparamos para você trocar a senha:

1. Acesse: votaadministrador.org.br e selecione a opção “Trocar senha”;

2. Informe o CPF, a Senha Provisória (citada acima), a senha que deseja configurar como Senha Pessoal e a confirmação desta Senha Pessoal em seguida, Clique em “Confirmar”.

RECUPERAR SENHA: Caso não tenha recebido a senha, acesse: www.votaadministrador.org.br/#/recuperar-senha e clique em” Recuperar Senha”
Ao clicar em , o profissional deverá selecionar a opção “e-mail” ou “sms” e apesar de o sistema já trazer o e-mail/celular cadastrados à época do Colégio Eleitoral, o profissional deverá preenchê-lo novamente no campo disponível, caso contrário, o botão ficará bloqueado e não conseguirá receber nova senha.

GUARDE SUA SENHA: Você precisará dela no dia da eleição!

SUPORTE TÉCNICO (CHAT): Caso tenha realizado as orientações acima e mesmo assim não recebeu sua senha, entre em contato pelo SUPORTE TÉCNICO através do chat disponível em www.votaadministrador.org.br na aba inferior direita, AZUL.

DIA DAS ELEIÇÕES: Dia 28/10 ( até às 22h), acesse: votaadministrador.org.br. Em seguida clique em “Votar”. Informe o CPF e sua Senha Pessoal. Vote na(s) chapa(s) de sua escolha e clique em confirmar. Em seguida, salve o comprovante.

DIA 28/10 NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NO CRA-ES: Vale lembrar que a senha será enviada para o e-mail ou celular cadastrados à época da emissão do Colégio Eleitoral. Caso esteja desatualizado, infelizmente o registrado ficará impossibilitado de votar. No entanto, apesar disso, deverá realizar a justificativa, posteriormente.

REGULAMENTOS

RN/CFA/567/2019 – Regulamento da eleição 



EDITAIS

Edital Eleições 2020 CRA-ES

Edital de Registro de Chapa  Eleições 2020 CRA-ES

Edital de Resultado das Eleições 2020 CRA-ES



PORTARIAS

2020_POR019 – Constitui e designa participantes para Comissão Permanente Eleitoral de 2020



CIRCULARES

COMUNICADO OFICIAL:  Informo como Coordenadora da Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES, que a partir de hoje, 10/07/2020, conforme o Regulamento Eleitoral aprovado pela RN CFA 567/2019, abrem-se os prazos das Eleições 2020, por meio da publicação do Edital, ambos os documentos disponíveis nos links abaixo.

AGENDAMENTO: Tendo em vista que o CRA-ES encontra-se em regime de home office, devido à pandemia, as solicitações de registros de chapas deverão ser realizadas por meio de agendamento prévio através do e-mail registro@craes.org.br, momento em que o funcionário responsável disponibilizará dia e horário para o recebimento do protocolo na sede do Conselho.

DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO ELEITORAL: Dúvidas sobre o processo eleitoral deverão ser consultadas no Regulamento Eleitoral e, nos casos omissos, poderão ser enviadas por meio do email comissaoeleitoral@craes.org.br .

Atenciosamente, Vitória/ES, em 10 de julho de 2020.

Adm. Marília Tavares Pereira Ridolphi
Coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-ES
Reg. CRA-ES nº 15248

CHAPA 1 CRA-ES | Mandato de 4 (quatro) anos (2021/2024)

EFETIVOS

1. Adm. Giovani Borgo Sardi

Graduação em Administração; pós graduação em Gestão Empresarial; mestre em Engenharia Ambiental; conselheiro do CRA/ES por dois mandatos; professor universitário de Graduação e Pós Graduação; coordenador de Cursos de Administração; diretor acadêmico; diretor executivo de grupos de construção civil, tecnologia e outsourcing; interventor federal; empresário do setor de educação; Consultor.


2. Adm. Ricardo Martinelli de Medeiros

Graduação em Administração; superior sequencial de formação específica em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; atuação no ramo de TI; sócio-proprietário da Cableworks Informática; especialista em segurança e tecnologia da informação; membro do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo; chanceler do Círculo Monárquico do Espírito Santo.

 

3. Adm. Herickson Rubim Rangel

Mestre em Administração; certificação pela Anbima com a CPA-20; ex-diretor de investimentos de RPPS e EFPC; ex-presidente da ANEPREM; organizador e coautor dos livros Gestão Previdenciária: princípios e práticas de boa gestão (2018) e Gestão Previdenciária: teoria e prática (2019); palestrante; consultor organizacional.

 



SUPLENTES

1. Adm. Ilza Salvador

Graduação em Administração; atuação por 30 anos no Sistema FINDES, na Direção Regional do SENAI e na Presidência da Federação das Indústrias; atuação por 10 anos no Sistema APAE, como Supervisora de Desenvolvimento Institucional na APAE de Vitória e Supervisora Administrativa na FEAPAES; atualmente, na APAE de Vitória, exercendo a função de Supervisora Administrativa.



2. Adm. Alberto Farias Gavini Filho

Graduação em Administração; ex-Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, atual Presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES; consultor, palestrante sobre Gestão Empresarial, mestrando em Ciências da Educação.

3. Adm. Luiz Carlos de Araújo

Graduação em Administração; pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos; finanças corporativas; gestão pública; gestão agroindustrial; mestre em economia empresarial; doutor em ecologia de ecossistemas; professor universitário de graduação e pós-graduação; coordenador da Câmara Temática de RH-CRA/ES; palestrante e coaching especialista em produtividade e alta performance; consultor; certificado internacional em mentoring, coaching e advice humanizado ISOR, self & life com ativação de competências pessoais e profissionais; analista de mapeamento de perfil comportamental.



 

EDITAL COM OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES REALIZADAS NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2020

A COORDENADORA DA COMISSÃO PERMANENTE ELEITORAL DO CRA-ES, comunica os resultados da eleição realizada no dia 28 de outubro de 2020, tendo sido eleitos na jurisdição do CRA-ES

  • para o CRA-ES, os profissionais de Administração:

Mandato de 4 (quatro) anos, 2021/2024

Efetivos

  1. Adm. Giovani Borgo Sardi
  2. Adm. Ricardo Martinelli de Medeiros
  3. Adm. Herickson Rubim Rangel

Suplentes

  1. Adm. Ilza Salvador
  2. Adm. Alberto Farias Gavini Filho
  3. Adm. Luiz Carlos de Araújo

Vitória/ES, em 30 de outubro de 2020.

Adm. Marília Tavares Pereira Ridolphi
Coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-ES

Reg. CRA-ES n.º 15248

Não votou? Justifique

Os profissionais da Administração que, estavam no colégio eleitoral e por algum motivo, não participaram da Eleição do Sistema CFA/ CRA’s 2020 precisam justificar do voto até o dia 26 de dezembro deste ano. Para prestar a justificativa, basta acessar o site www.votaadministrador.org.br e clicar no botão “justificar” preenchendo os campos de informações e pronto. Lembre-se de guardar seu comprovante!

Segundo a Resolução Normativa do CFA, n.º 567, de 13 de julho de 2019, “o voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo profissional de Administração regularmente inscrito no CRA da respectiva jurisdição que esteja em pleno gozo de seus direitos profissionais, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos”, afirmou o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração (CFA), Hércules Falcão.

Justificativa
Para prestar a justificativa, basta acessar o site www.votaadministrador.org.br e clicar no botão “justificar” preenchendo os campos de informações e pronto. Lembre-se de guardar seu comprovante! O profissional de Administração que não justificar sua ausência nas eleições estará automaticamente inelegível no Sistema CFA/CRAs para a próxima eleição.

Para justificar a ausência é necessário seguir alguns passos:

  • Escolha o estado onde reside e selecione a opção “Justificar”.
  • Preencha os dados com o número de CPF, número de registro, nome do eleitor, telefone, e-mail e marque o motivo da ausência do voto.
  • Por fim, clique em registrar justificativa. Lembre-se de guardar seu comprovante!