Você está visualizando atualmente Eleições 2020: se você não votou, justifique!

Eleições 2020: se você não votou, justifique!

A votação aconteceu on-line no dia 28 de outubro

Os profissionais da Administração de todo o Brasil participaram ativamente das Eleições do Sistema CFA/ CRA’s 2020, que aconteceu ontem (28/10). O Espírito Santo ficou entre os estados com maior número de votantes e elegeu um terço do corpo de conselheiros regionais. Eles vão ter um mandato de quatro anos e a posse acontecerá em janeiro de 2021.

Os profissionais da Administração que, estavam no colégio eleitoral e por algum motivo, não participaram da Eleição do Sistema CFA/ CRA’s 2020 precisam justificar do voto até o dia 26 de dezembro deste ano. Para prestar a justificativa, basta acessar o site www.votaadministrador.org.br e clicar no botão “justificar” preenchendo os campos de informações e pronto. Lembre-se de guardar seu comprovante!

Segundo a Resolução Normativa do CFA, n.º 567, de 13 de julho de 2019, “o voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo profissional de Administração regularmente inscrito no CRA da respectiva jurisdição que esteja em pleno gozo de seus direitos profissionais, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos”, afirmou o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração (CFA), Hércules Falcão.


Justificativa
Para prestar a justificativa, basta acessar o site www.votaadministrador.org.br e clicar no botão “justificar” preenchendo os campos de informações e pronto. Lembre-se de guardar seu comprovante!

O profissional de Administração que não justificar sua ausência nas eleições estará automaticamente inelegível no Sistema CFA/CRAs para a próxima eleição.

Passo a passo
Para justificar a ausência é necessário seguir alguns passos:

1 – Escolha o estado onde reside e selecione a opção “Justificar”.

2 – Preencha os dados com o número de CPF, número de registro, nome do eleitor, telefone, e-mail e marque o motivo da ausência do voto.

3 – Por fim, clique em registrar justificativa. Lembre-se de guardar seu comprovante!