Você está visualizando atualmente Eleições CFA/CRAs: Começou o período de registro de chapas

Eleições CFA/CRAs: Começou o período de registro de chapas

A primeira fase das Eleições do Sistema CFA/CRAs já começou com o recebimento, nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), dos pedidos de registro de chapas. Os profissionais de Administração que desejam concorrer a uma vaga de conselheiro regional ou conselheiro federal pelo seu estado terão até o dia 4 de agosto para fazerem a inscrição de suas candidaturas.

Findo esse prazo, as Comissões Permanentes Eleitorais dos Regionais (CPEs/CRAs) vão analisar os pedidos de registros de chapas. Não havendo nenhuma irregularidade, as Comissões farão a validação da elegibilidade dos candidatos para que, no dia 14 de agosto, enviem à Comissão Permanente Eleitoral do CFA as remessas da documentação das chapas apresentadas.

Após esse procedimento, a CPE/CFA fará o registro das candidaturas que cumprirem as exigências eleitorais. Entre os requisitos para ser candidato estão: ser profissional de Administração – administrador e tecnólogo – com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA e estar em dia com as obrigações no Regional.

As Eleições do Sistema CFA/CRAs acontecerão, via internet, no dia 28 de outubro de 2020. Esta será a sétima eleição que acontecerá em ambiente totalmente virtual. Todo o sistema para a votação on-line passa por auditoria a fim de garantir segurança e transparência e, por isso, a autarquia tem sido referência para diversos órgãos que querem implementar esse modelo de eleições.

Podem votar os profissionais de Administração registrados e que estiverem adimplentes, em pleno gozo de seus direitos e integrando o Colégio Eleitoral constituído até o dia definido no Calendário Eleitoral. O CFA ressalta a importância da participação de todos. Por isso, a necessidade de manter os dados atualizados para que o Regional forme o Colégio Eleitoral. É por meio desse cadastro que o CFA envia, por e-mail ou SMS, as orientações sobre as eleições. Para atualizar os dados, os profissionais precisam entrar em contato com o CRA.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves. Assessoria de Comunicação CFA