Dia do Trabalhador: munícipes têm palestra sobre mercado de trabalho

Dia do Trabalhador: munícipes têm palestra sobre mercado de trabalho

Profissionais que estão em busca da inserção no mercado de trabalho participaram de palestra na Casa do Cidadão

Profissionais que estão em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho participaram de uma palestra alusiva ao Dia do Trabalhador, na manhã desta quinta-feira (2), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

O evento teve como tema “Diálogo sobre Empregabilidade”, com abordagens sobre elaboração de currículo, uso de mídias sociais, dicas sobre postura e momento da entrevista, administração de tempo, importância da qualificação e escolaridade.

A palestra foi ministrada pela administradora Marilia Tavares, especialista em Gestão de Pessoas e  empreendedora na área de Recursos Humanos.

Acordo

De acordo com o gerente do Sine, Robson Brandão, o evento faz parte do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine), e onselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

“Esse acordo permite maior divulgação das oportunidades de emprego para esse público específico. O CRA também vai buscar na Agência Municipal do Trabalhador profissionais para atender a área administrativa”, explicou Robson.

 

FONTE: PMV Publicada em 02/05/2019, às 13h47 | Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi Divulgação Semcid

Fechar Menu