Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA |  Adm. Ubirajara Correa Nascimento, CRA-ES Nº 20-27574

CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Ubirajara Correa Nascimento, CRA-ES Nº 20-27574

“Crises são oportunidades de aprendizado e da demonstração da capacidade de gestão empresarial do gestor e de sua equipe” Adm. Ubirajara Correa Nascimento | CRA-ES Nº 20-27574

Administrador e Turismólogo. Atua desde 2013 no Sebrae ES como analista técnico na gestão de projetos

1. O que de mais relevante a Administração te ensinou? Destaco duas questões.
A primeira é que para atuar profissionalmente é necessário termos dados confiáveis para analisar como estávamos e para onde estamos caminhando. Em síntese: “o que não é medido não é gerenciado”. A segunda é quanto a importância da Gestão de Talentos visto que é melhor investir mais tempo na contratação de pessoas do que no processo de desligamento. Uma seleção bem feita possibilita termos os melhores profissionais para nossa instituição.

2. Em tempos de pandemia, qual a contribuição que a Administração pode dar para os negócios?
O momento atual evidencia a importância do planejamento estratégico e seus desdobramentos, seja no setor público, privado ou Terceiro Setor. É preciso analisar cenários, planejar e fazer uso eficiente dos recursos disponíveis na empresa. Crises são oportunidades de aprendizado e da demonstração da capacidade de gestão empresarial, da continuidade de processo de qualificação do gestor e de sua equipe além da busca e implementação de soluções inovadoras para os negócios se manterem no mercado.