Coronavírus: seu condomínio é aliado no combate a doença?

Coronavírus: seu condomínio é aliado no combate a doença?

Sem uma boa gestão os moradores correm risco

 As ações para conter a disseminação do COVID-19 estão sendo cumpridas em seu condomínio? É fundamental uma gestão eficaz para, em momentos como esses, ver resguardada a saúde e segurança dos moradores.

As boas práticas de gestão são exercidas por profissionais e administradoras de condomínio capacitadas técnica e eticamente. Você sabia, por exemplo, que neste momento de isolamento qualquer obra dentro do condomínio precisa ser suspensa ainda que esteja acontecendo dentro das casas ou apartamentos?

O descumprimento pode resultar em aplicação das penalidades previstas nas normas internas do condomínio, registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil ou ação de obrigação de não fazer sob pena de multa diária, segundo o Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (Sipces).

Contudo, há administradoras de condomínio sem responsáveis técnicos que não atuam resguardando normas como essa, indo na contramão das boas práticas de gestão e do papel requerido pelo profissional ou empresa da área da Administração. O resultado? Estão passíveis de fiscalização pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). “Mas a autarquia só pode fiscalizar as boas práticas do exercício da Administração se a empresas forem registradas no CRA-ES”, reforçou o presidente do conselho, o Adm. Maurílio José Martins Inês.

Por isso, é importante o registro da Administradora e do seu Responsável Técnico para resguardar a segurança dos moradores. Se você quer saber se sua administradora de condomínio, bem como, o responsável técnico é registrado no CRA-ES envie um e-mail para registro@craes.org.br. Não abra mão de estar seguro.