Você está visualizando atualmente CFA começa a criar conteúdo focado nos Jovens ADM

CFA começa a criar conteúdo focado nos Jovens ADM

Ação inclui podcasts, programas de TV, conteúdo jornalístico para site, palestras nas faculdades e campanhas institucionais

Com o objetivo de apresentar o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) para os estudantes de administração e dos dezesseis cursos dos campos conexos à Administração, o CFA criou uma série de ações de comunicação voltadas para promover o relacionamento com esses públicos. O projeto começou com o lançamento do podcast “Isso é ADM”, na Rádio ADM.

Toda semana, o jornalista Rodrigo Nunes e o estudante do sétimo período do curso de publicidade, Matheus Clemente, batem um papo descontraído com estudantes de várias partes do país. A proposta é responder as principais dúvidas desses alunos com relação a questões ligadas à ciência da Administração. Os questionamentos são esclarecidos por professores de Administração, o que faz o podcast ficar ainda mais dinâmico.

Além de programa para a Rádio ADM, o projeto também produz conteúdo para o site do CFA. A equipe de jornalismo da autarquia tem produzido matérias e reportagens com temas sugeridos por estudantes. Assim como no podcast “Isso é ADM”, a proposta é abordar os assuntos com leveza, mas com profundidade e riqueza.

Está previsto, ainda, um programa no CFAPlay. O “Fala aí ADM” está em fase de produção e terá uma “pegada” de Youtube, plataforma de vídeos que tem muita capilaridade entre os alunos. E para conversar com o público, dois estudantes entrarão em cena: Francinalva Ferreira, aluna do sétimo semestre do curso de Administração, e o Matheus Clemente.

“O legal da iniciativa é que o projeto também é executado por estudantes. A ideia é que eles sejam os protagonistas dessa ação do CFA, pois eles falam a linguagem desse público e  conhecem, mais do que ninguém, as atuais demandas, sonhos e anseios desses alunos”, explica o diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Diego da Costa.

Palestra

O CFA, em parceria com o CRA, também desenvolverá palestras para os estudantes. O projeto piloto será desenvolvido nas faculdades de Brasília com o apoio do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF). Contudo, a intenção é expandir a iniciativa para os outros estados do país.

Campanhas

O design também entra em cena nesse projeto voltado para os estudantes. As peças criadas pela equipe de designers do CFA apostou em várias personas. Cada uma delas visa “dar cara” aos diferentes tipos de estudantes: dos mais novos aos mais velhos, homens e mulheres, e pessoas com deficiência.

Podcast “Isso é ADM”

Para acompanhar o podcast “Isso é ADM”, você pode baixar, na sua loja de aplicativos, os apps PodomaticDeezerSpotify ou acessar o canal CFAPlay.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA