Administradores são qualificados para atuar com pequenos negócios

Administradores são qualificados para atuar com pequenos negócios

Aulas vão acontecer no CRA-ES e participam profissionais da Administração

Qualificar os administradores para atuar nos pequenos negócios. Esse é o objetivo do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

O curso é promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e consiste em ministrar aulas gratuitas, presenciais e à distância, para os profissionais da Administração que almejam trabalhar nesse campo.

O próximo grupo a receber a capacitação é formado por profissionais registrados no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). A aula inaugural vai acontecer no dia 24 de agosto, a partir das 9h, na sede da autarquia. “Estamos com boas expectativas para essa ação, afinal, há um campo vasto a ser explorado na gestão de pequenos negócios. É uma ótima oportunidade de qualificação para a carreira”, pontuou o presidente do CRA-ES, Adm. Maurílio José Inês.

Na primeira aula, participará a Adm. Sueli Cristina Rodrigues de Moraes que é coordenadora de Formação Profissional e virá do CFA, em Brasília, para compartilhar importantes ações do CFA com a nova turma. Entre os assuntos que vai abordar está o Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs e a Pesquisa Nacional (Perfil, formação, atuação e oportunidade de trabalho dos profissionais de Administração).

Sobre o curso

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs é composto de cinco módulos. As aulas serão ministradas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo. Foi criado, em 2015, com a proposta de preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.