Você está visualizando atualmente Workshop de Governança, Integridade e Compliance do Sistema CFA/CRAs chega aos CRAs de MG e ES

Workshop de Governança, Integridade e Compliance do Sistema CFA/CRAs chega aos CRAs de MG e ES

Pela primeira vez, os Conselhos Regionais de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e do Espírito Santo (CRA-ES) receberam o Workshop de Governança, Integridade e Compliance do Sistema CFA/CRAs.

Conduzida pelos administradores Fábio Mendes Macedo e Cássio Mattos, diretor e coordenador da Câmara de Governança, Integridade e Compliance do Conselho Federal de Administração (CFA) , respectivamente, a capacitação dos profissionais da administração e colaboradores do Regional mineiro ocorreu nos dias 16 e 17 de julho, enquanto no Regional capixaba, ela aconteceu nos dias 23 e 24 do mesmo mês.

“A Administração transparente e ética, a governança eficaz, integridade e compliance são pilares fundamentais para o sucesso e confiança no ambiente organizacional. Além do mais, nos preocupamos em qualificar os profissionais da Administração para que eles possam aproveitar todas as oportunidades, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada”, destaca o diretor da CGIC/CFA.

A ideia do Workshop de Governança, Integridade e Compliance surgiu da necessidade de oferecer um treinamento para que os regionais possam conhecer os principais conceitos e a estrutura, e assim, implementar um programa de compliance nos CRAs.

O treinamento é realizado em dois dias, sendo o primeiro dedicado à capacitação dos profissionais registrados e em dia com o Conselho Regional de Administração,quando há uma abordagem teórica dos conceitos de Compliance, Integridade e Governança, assim como o funcionamento do programa de compliance, requisitos, gestão de riscos, entre outros. Já na parte prática, os profissionais de administração devem montar grupos e criar um programa de integridade para uma empresa fictícia.

Já o segundo dia do Workshop de Governança, Integridade e Compliance é direcionado exclusivamente aos colaboradores, funcionários e conselheiros do CRA, quando também são abordadas questões específicas do Sistema CFA/CRAs, como a resolução interna sobre Integridade e Compliance.

Crédito: Adriana Mesquita | Assessoria de Comunicação CFA