CERTIDÕES - PESSOA FÍSICA

A certidão é o documento oficial fornecido pelo CRA-ES, para os profissionais da Administração, com a finalidade de certificar alguma condição, como regularidade de pagamento, regularidade ética, dentre outras.

tipos de certidão

CERTIDÃO DE REGULARIDADE

Precisa comprovar o seu registro e sua adimplência no CRA-ES?
A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Física é o documento emitido pelo CRA-ES que comprova que o profissional está devidamente registrado no Conselho e encontra-se habilitado para o exercício das suas atividades profissionais.

CERTIDÃO DE PERITO

A Certidão de Perito é o documento que atesta que o profissional de Administração está devidamente habilitado a realizar peritagem sobre matérias no campo da Administração.

CERTIDÃO DE RT

Certidão de Responsabilidade técnica é o documento emitido pelo CRA-ES que certifica que o profissional está registrado e informa a(s) Empresa(s) da(s) qual(is) é responsável técnico.

CERTIDÃO DE NEGATIVA ÉTICA

A Certidão de negativa Ética é o documento que atesta que o profissional de Administração está devidamente habilitado e não possui restrição Ética.

como solicitar

A solicitação da certidão deve ser através do Autoatendimento-Serviços online. Após acessar o sistema, realizar o login, clicar em “Requerimento de Certidões” e seguir as etapas. Após concluir a solicitação e realizar o pagamento, a certidão será disponibilizada em até 24h. Acompanhe em “Requerimentos” “Acompanhar histórico” "Informações" "Download".

Importante: Antes de solicitar a certidão, certifique-se que seus dados cadastrais estejam atualizados, esteja em dia com o Conselho e a CIP deve estar atualizada. Depois que o documento é gerado, não é possível corrigir informações e será necessário efetuar o pagamento de outra taxa para emissão. Além disso, o documento possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela. 

Clique aqui e conheça nosso passo a passo para acessar o Autoatendimento – Serviços Online

Vai participar de licitação ou precisa comprovar sua qualificação técnica?

Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, no chat ou whatsapp. Se preferir, preencha o formulário com seu questionamento, que logo entraremos em contato.

Contato