Você é um estudante apaixonado por Administração e quer fazer a diferença no mundo acadêmico e profissional? Então chegou a sua hora! O Conselho Federal de Administração (CFA) abre mais uma edição do Prêmio CFA Guerreiro Ramos, uma iniciativa que reconhece e premia os trabalhos desenvolvidos por discentes da área.
Os estudantes poderão concorrer na categoria “Pesquisa Científica”. Para tanto, é preciso estar cadastrado no CRA e ter desenvolvido pesquisa científica na área da Administração. Os trabalhos poderão ser inscritos com autoria individual ou coletiva e deverão estar relacionados com o tema central do concurso: “Inteligência Artificial na Administração Pública: impactos, benefícios e desafios no processo de gestão”.
Para o diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Emerson Clayton Arantes, essa é uma oportunidade única para os estudantes de Administração mostrarem seus talentos e colocarem suas ideias em evidência nacional.
“Mais do que uma premiação, o Prêmio CFA Guerreiro Ramos representa um convite para que estudantes ampliem seus horizontes acadêmicos e contribuam para a evolução do conhecimento em Administração. Com um olhar voltado para o futuro e a valorização do pensamento crítico, a iniciativa segue inspirando novas gerações de pesquisadores a transformar teoria em prática e impacto social”, destacou o diretor.
Essa edição do Prêmio CFA Guerreiro Ramos vai oferecer R$ 60 mil em prêmios. O valor faz referência ao Jubileu de Diamantes da Administração. Para a categoria destinada aos estudantes, o valor é de R$ 18 mil, que serão divididos entre os três melhores colocados.
Inscrições
Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no site https://premioguerreiroramos.cfa.org.br/ no período de 30 de janeiro a 16 de maio de 2025. A inscrição é totalmente gratuita, mas os candidatos devem ficar atentos às regras do edital do Prêmio para terem seus trabalhos validados.
Entre os critérios que serão avaliados na categoria Pesquisa Científica estão relevância social, caráter inovador, base conceitual e metodologia, além dos resultados alcançados. Já os trabalhos inscritos na categoria Práticas Inovadoras serão analisados quanto a relação custo-benefício, efetividade dos resultados, replicabilidade da iniciativa e, também, relevância social e caráter inovador.
“Inscreva-se agora e faça parte dessa iniciativa que valoriza o pensamento crítico, a criatividade e a inovação”, incentiva do diretor Emerson.
Mais informações, consulte o edital do Prêmio CFA Guerreiro Ramos: https://premioguerreiroramos.cfa.org.br/.