Na tarde desta quinta-feira, 9 de janeiro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, se reuniu com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin. O encontro aconteceu no gabinete do vice-presidente, no MDIC, em Brasília.
Esse foi o primeiro compromisso oficial do líder do CFA como presidente. Ele acaba de ser reeleito com o compromisso de dar continuidade aos projetos e ações em prol da valorização profissional e a reunião com Alckmin marca o início dessa missão.
Durante a reunião, Leonardo destacou temas importantes da profissão, falou do Jubileu de Diamante da Administração, que comemora os 60 anos da regulamentação da profissão no país, e apresentou, ainda, propostas para o aprimoramento da gestão em instituições públicas e privadas. Além disso, ele presenteou Alckmin com uma imagem do Padre Cícero, sacerdote brasileiro muito querido do povo nordestino.
A reunião marcou um importante passo para o fortalecimento do diálogo entre o CFA e o governo federal, com a promessa de novos encontros para aprofundar as discussões e promover a valorização dos profissionais de Administração. Alckmin foi convidado pelo para ser o palestrante da abertura do Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) que será realizado em Belém-PA, no período de 25 a 27 de junho. O Enbra ocorre na capital paraense, que está em evidência em todo o mundo por causa da COP 30, que também será realizada na cidade.
O vice-presidente aceitou previamente o convite e afirmou que a palestra será sobre “Nova Indústria Brasil”. Destacando as 6 grandes missões para promover o desenvolvimento do Brasil e melhorar a vida das pessoas.
- 6 Missões:
– Segurança Alimentar
– Ampliar o acesso à Saúde
– Bem-Estar nas Cidades
– Produtividade
– Descarbonização
– Soberania
“Destacar e abraçar todos os administradores e administradoras pelos 60 anos da regulamentação da profissão. A gente fica muito feliz. O Brasil deve muito à Administração e todos os nossos desafios passam pela boa administração, pela formação de recursos humanos, pela educação de qualidade, pelo planejamento, pelo projeto, redução de custos e pela competitividade”.
O encontro também teve a participação dos conselheiros federais, Adm. José Ediberto Omena Júnior (CRA-AL), Adm. Mauro Leônidas (CRA-PA) e Adm. Walter Sigollo (CRA-SP), além do presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, do vice-presidente do CRA-AL, Adm. Dawison da Silva Calheiros, e da administradora Laura Guaraciaba.
FONTE: Ana Graciele e Rodrigo Miranda | Assessoria de Comunicação CFA