No momento, você está visualizando Novidade:  CFA-Talentos conta com área para certificados

Novidade: CFA-Talentos conta com área para certificados

Com o objetivo de se tornar o canal de conexão oficial entre empresas e talentos de Administração, por meio de oportunidades, o CFA-Talentos não para de inovar. A plataforma chegou com uma novidade na área do perfil dos talentos, que agora conta com a aba de certificações. O novo módulo permite que os certificados sejam agrupados em um único lugar e instiga os profissionais a manterem o currículo atualizado.

“Estamos animados em apresentar a novidade. A atualização que acrescentamos permite o maior aproveitamento das oportunidades de emprego para nossos talentos, sendo possível adicionar e destacar cursos de especialização diretamente no perfil, aumentando a visibilidade das qualificações”, declarou o diretor da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Adm. Jorge Cavalcante.

Lançada em 27 de maio, a versão 1.10 é acessível a todos os cadastrados e não há limites quanto à quantidade de certificações a serem cadastradas. A funcionalidade teve sua criação a partir das sugestões dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e dos e-mails recebidos de consumidores da plataforma, com base no uso das certificações em outra plataforma, o LinkedIn.

Se para os candidatos é uma oportunidade de potencializar oportunidades profissionais, a atualização na do perfil na área de currículo também é uma ferramenta que proporciona às empresas contratações mais assertivas.

Sobre o CFA-Talentos

Com mais de 360 empresas e 8 mil talentos cadastrados, a plataforma é gratuita para talentos de Administração e áreas correlatas, empresas e recrutadores. Basta fazer o cadastro aqui (linkar) e ter acesso a todos os benefícios.

O candidato não precisa ser graduado, podendo utilizar a plataforma para pesquisa e inscrição para oportunidades de estágio. O acesso à plataforma independe de registro em Conselho Regional de Administração. Entretanto, os profissionais não registrados terão restrições nos acessos, podendo participar da seleção apenas para oportunidades de estágio, auxiliar / operacional e Júnior / Trainee.

 

Crédito: Ana Clara de Lima – Estagiária de jornalismo, sob supervisão | Assessoria de Comunicação CFA.