É com grande tristeza que o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) recebem a notícia do falecimento, neste sábado (17), de Silvio Santos, um dos maiores ícones da história da televisão brasileira. Com seu talento e visão empreendedora, ele revolucionou a forma de fazer televisão no Brasil.
Homenagens
Em 2000, o apresentador recebeu do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) o título de Administrador Emérito, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da Administração no país.
Além disso, em setembro de 2015, durante as comemorações dos 50 anos da Administração, um dos eventos realizados pelo Conselho Federal de Administração para marcar a data foi o Prêmio Especial Jubileu de Ouro, no qual Silvio Santos foi um dos homenageados. A entrega do Troféu Jubileu de Ouro ocorreu pessoalmente no palco do Programa Silvio Santos, exibido em 27 de setembro daquele ano.
Em nome de todos do Sistema CFA/CRAs, expressamos nossos mais profundos sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de acompanhar a trajetória de Silvio Santos.
Sobre Silvio Santos
Silvio Santos, nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, foi um dos maiores comunicadores e empresários do Brasil. Iniciou sua carreira como camelô e locutor de rádio, conquistando fama nacional ao longo das décadas como apresentador de TV. Fundador do SBT e responsável por programas que marcaram a história da televisão, seu legado é um exemplo de empreendedorismo e deixou uma marca indelével na cultura e nos lares de milhões de brasileiros.