Autarquia segue resguardando campo de atuação profissional
Um novo edital acaba de ser retificado como resultado da intervenção do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Essa ação vem sendo fundamental, entre outras realizadas pela autarquia em 2022, para resguardar o campo de atuação dos profissionais da administração com atuação no Estado.
Dessa vez a retificação aconteceu no Edital Presencial nº 002/2022 da Prefeitura de Jaguaré, destinado a contratar empresa para realizar o transporte coletivo do Ensino Técnico, Profissional e Superior dos alunos do Município de Jaguaré para as localidades de Linhares, Nova Venécia e São Mateus.
O diretor de Fiscalização do CRA-ES, o Adm. Robson Brandão Neves, explicou que “os processos licitatórios mais fiscalizados pelo Conselho são aqueles destinados à gestão de pessoas para terceirização de serviços, tais como; limpeza, conservação, vigilância, segurança, pessoal administrativo, etc. Também gestão de cartão benefícios, contratação de sistemas de gestão pública, organização de eventos, entre outros”.
De acordo com ele, fiscais do CRA-ES verificam diariamente os avisos de licitação e os resultados dos certames no Diário Oficial da União, do Estado e no site da PCI concursos. “Além das atividades diárias, a Unidade de Fiscalização também atua atendendo denúncias encaminhadas por profissionais e empresas registrados”, completou.
SOBRE A FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES
Se você é licitante ou pregoeiro procure o CRA para verificar regularidade cadastral e profissional da empresa, do Responsável Técnico e se os atestados de capacidade técnica de serviços da Administração apresentados nos certames são idôneos e regulares. Acesse https://www.craes.org.br/fiscalizacao/ e saiba mais.