O plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) homologou, na última reunião plenária, o resultado do Prêmio CFA Guerreiro Ramos – edição 2021. A premiação é uma iniciativa da autarquia cujo objetivo é reconhecer profissionais e acadêmicos da Administração pelo mérito alcançado em virtude do desenvolvimento de trabalhos que caracterizem práticas inovadoras ou pesquisas científicas capazes de transformar e melhorar continuamente a Administração Pública brasileira.
A reunião que definiu os vencedores aconteceu no dia 16 de novembro. Naquela ocasião, a comissão julgou os oito trabalhos inscritos. Desses, cinco atenderam os critérios de elegibilidade estabelecidos no edital do Prêmio: desses, um estava inscrito na categoria Pesquisa Científica e quatro na categoria Práticas Inovadoras.
O diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macêdo, que na oportunidade representou o coordenador do Comitê de Julgamento, Rogério Ramos, disse que esta edição da premiação trouxe a importância de analisar as práticas. “Que elas sejam replicadoras fazendo com que a gente dissemine as melhores práticas e fazendo aquilo que o presidente do CFA, Mauro Kreuz, sempre fala: para nós, profissionais da administração, não importa se é público ou privado, ele tem que ser eficiente e apresentar resultados para que alcancemos as melhores práticas ”, afirmou.
Após uma análise minuciosa dos trabalhos, o Comitê atribuiu notas aos inscritos. O Comitê é formado pelo vice-presidente do CFA, Rogério Ramos; pelo diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macêdo; pelo vice-diretor de Gestão Pública, Alex Sandré Rodrigo Pereira Cazelli; pelo membro da Câmara de gestão Pública do CFA, Júlio Francisco Dantas Rezende; e pelo conselheiro federal suplente pelo Estado do Espírito Santo, Manoel Carlos Rocha Lima.
Confira, abaixo, a relação dos vencedores:
Categoria Pesquisa Científica
1º lugar
Trabalho: A cadeia de valor da inovação na gestão em saúde: O caso LAIS
Autora: Laís Stéphanie Bazílio da Silva Natal
Local: Natal-RN
Categoria Práticas Inovadoras
1º lugar
Trabalho: Acordo de Gestão Local das Unidades Básicas de
Saúde do Distrito Federal – Implantação da gestão por
resultados na atenção primária da Secretaria de Estado
de Saúde do Distrito Federal – SESDF
Autor: Adm. Guilherme Mota Carvalho
Local: Brasília-DF
2º lugar
Trabalho: A aplicação das melhores práticas da
administração para a abertura e consolidação do Sumé
Shopping e suas perspectivas desenvolvimentistas a
partir do empreendedorismo público da Prefeitura de
Sumé, PB
Autor: Adm. Williams Martinho Soares de Sousa
Local: Sumé-PB
3º lugar
Trabalho: Portal da transparência SESAI para
enfrentamento da pandemia de covid-19 nas
populações indígenas aldeadas
Autor: Adm. Robson Santos da Silva
Local: Brasília-DF
FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA