Estudantes do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) João Bley, em Castelo, obtiveram expressivos resultados na Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), realizada entre os dias 3 e 6 de junho de 2024. Organizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), e copromovida pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), a competição teve como eixo central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desafiando os alunos a aplicarem práticas administrativas em contextos reais.
Os alunos capixabas trouxeram para o Espírito Santo uma medalha de ouro, três de prata, duas de bronze e 26 menções honrosas, concedidas a alunos que obtiveram mais de 50% de acerto nos desafios da competição. O evento promoveu a integração entre estudantes e profissionais de Administração, estimulando a inovação sustentável e a compreensão dos ODS como guias para a prática.
Entre os premiados, Raphael Fernandes Angelo, vencedor da medalha de ouro, compartilhou sua satisfação com a experiência: “Participar da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Administração foi uma experiência muito interessante e inesquecível. Vi nela uma oportunidade de aprender e crescer tanto pessoal quanto academicamente. Quando recebi a notícia de que havia sido premiado com a medalha de ouro, me senti muito feliz e realizado, pois soube que todo o esforço investido nos estudos já começou a dar frutos.”
Outros alunos também se destacaram: Raphael Ferreira Morrone, Leticia Louzada Cunha e Maria de Lourdes Fia Soares de Oliveira receberam medalhas de prata; Laila Venturim Mazzoco e Yuri José Barbosa Quintino foram contemplados com medalhas de bronze. A participação capixaba na OBAdm demonstrou o compromisso dos estudantes com o aprendizado e sublinhou a importância da educação para práticas administrativas alinhadas aos desafios globais dos ODS.
O CRA-ES parabeniza a equipe pelo desempenho e pela dedicação, evidenciando a importância da educação em práticas sustentáveis, alinhadas aos desafios globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Thauane Lima – Jornalista 2Ks
Revisão: Adm. Fernanda Manso, Assessora de Comunicação e Marketing do CRA-ES
Fotografia e Fonte: SEDU
Blog