O Conselho Federal de Administração lamenta o falecimento do ex-conselheiro federal e ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, Adm. Hércules da Silva Falcão. Hércules partiu nesta madrugada e deixou a esposa Maria Tereza; dois filhos, Alexandre e Carol; e quatro netos, Isabela, Elisa, Bernardo e Júlia.
No biênio 2019/2020, Hércules Falcão foi membro da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA e também atuou como coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho.
Já no CRA-ES, dedicou-se inteiramente aos trabalhos em defesa da Ciência da Administração, assumindo os cargos de presidente, diretor e, até dezembro, atuou como conselheiro federal pelo estado.
Feitos
A Administração tem muito a agradecer ao nobre colega. São mais de 48 anos de dedicação, tendo contribuído com a reformulação do Código de Ética profissional. O feito é histórico e marca o período em que Hércules esteve à frente do CRA-ES.
Além disso, teve atuação forte na proteção do exercício profissional, por meio de iniciativas que fortaleceram a exigência do registro para mestres, doutores, tecnólogos e técnicos.
Até o fechamento desta nota, ainda não havia informações sobre o local do velório e sepultamento.
Neste momento de dor, o CFA, em nome do seu presidente Adm. Leonardo Macedo, se solidariza aos familiares e inúmeros amigos. Hércules da Silva Falcão deixa um legado de exemplo e amor pela Administração.
Colaborou Fernanda Manso
Assessoria de Comunicação do CRA-ES
Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.