Uma vaga para a região Sudoeste Serrana e outra para a região Noroeste do Estado
O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) está com inscrições abertas para a seleção de dois Representantes Institucionais (RIs), sendo uma vaga para a região Sudoeste Serrana e outra para a região Noroeste do Estado.
O CRA-ES não possui delegacias regionais, mas conta com Representantes Institucionais para ampliar sua presença no interior do estado. Na região Noroeste, um profissional que atuará nos municípios de Nova Venécia, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis e Vila Pavão. Na região Sudoeste Serrana, a oportunidade é para um representante que atenderá Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano.
Os Representantes Institucionais aproximam o CRA-ES das instituições de ensino superior, empresas e profissionais da Administração. Suas atribuições incluem orientar sobre a importância do registro profissional, encaminhar denúncias relacionadas à profissão, representar o CRA-ES em eventos e reuniões locais, além de identificar demandas regionais e facilitar a atuação do Conselho junto à sociedade.
Segundo o Administrador Rodrigo Federman, assessor de treinamentos e eventos do CRA-ES, o papel dos RIs é fortalecer a profissão, ampliar oportunidades para os profissionais e fortalecer a relação com a sociedade.
“Cada região possui suas particularidades econômicas e sociais, e o Representante Institucional tem um papel estratégico nesse contexto. Ele auxilia o CRA-ES no relacionamento com a comunidade local, oferecendo suporte, informações e ampliando oportunidades de emprego e negócios. Além disso, contribui para o fortalecimento da fiscalização e da regularização profissional, aproximando ainda mais a autarquia dos registrados e da sociedade”, destaca Federman.
Os selecionados participarão de treinamentos e capacitações promovidos pelo CRA-ES. “Realizamos reuniões regulares e treinamentos específicos quando identificadas necessidades e demandas nas regiões de atuação”, explica.
Para participar, os interessados devem residir em um dos municípios da região que pretendem representar, estar com registro ativo e regular no CRA-ES e ter disponibilidade para atuar na promoção da profissão na região.