O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) está com sua fachada iluminada nas cores branco e roxo durante este mês de janeiro, em apoio às campanhas de conscientização sobre o combate à hanseníase e aos cuidados com a saúde mental. A iniciativa visa promover a importância do diagnóstico precoce, do tratamento gratuito oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e dos cuidados
A hanseníase, uma doença infecciosa que pode causar incapacidades físicas, tem cura quando surge precocemente. O tratamento é totalmente gratuito e disponibilizado pelo SUS, tornando o acesso à cura possível para todos. Já o Janeiro Branco, dedicado à saúde mental, é um convite à reflexão sobre o equilíbrio emocional e um alerta para a prevenção de transtornos como a ansiedade e a depressão.
Além de iluminar sua fachada em roxo, simbolizando o Janeiro Roxo, o CRA-ES reitera a importância de buscar informações sobre a hanseníase e de cuidar da saúde mental. “Cuide da sua saúde física e mental. Busque informações e, se necessário, procure uma unidade de saúde”, para cuidar da saúde com tratamento gratuito pelo Sistema único de Saúde (SUS).
Nas ações anteriores, o CRA-ES já declarou seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores. No ano passado, como parte do Janeiro Branco, os funcionários receberam suculentas como presentes, simbolizando o autocuidado. Neste ano, a iluminação roxa reforça o apoio contínuo às causas relacionadas à saúde e bem-estar, um lembrete de que cuidar de si é essencial. O CRA-ES continua a promover a conscientização e encorajar todos a se engajarem nessas causas importantes, movendo uma sociedade mais justa.