Você está visualizando atualmente Você está ocupado ou está produzindo?

Você está ocupado ou está produzindo?

Webinar do CRA-ES ensinou sobre a verdadeira produtividade

Organizar as atividades é fundamental para trazer equilíbrio à vida aumentando assim a produtividade. Esse, e muitos outros conceitos, foram ensinados pelo Administrador Luiz Carlos de Araújo, que atua como professor e também coordenador da Câmara Temática de Recursos Humanos do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), durante o webinário “Produtividade: Administrar e fazer acontecer!”, realizado pela autarquia no último dia 19.

É fundamental compreender que as tarefas nunca se esgotam. Por isso, é necessário estabelecer uma ordem e definir prioridades para o que, de fato, precisa ser feito. De acordo com o palestrante, ocupação é diferente de produtividade. Enquanto no primeiro estamos atrelados a executar ações, no segundo realizamos o necessário. “Se você não tem uma agenda, você vai se tornar a agenda dos outros”, pontuou o Administrador Luiz Carlos de Araújo, também conselheiro do CRA-ES.

Segundo ele, temos na nossa cabeça nosso maior desafio. “É a nossa mente que luta para nos deixar na zona de conforto. Isso acontece porque não conseguimos viver a vida agora. Isso se chama autossabotagem. O eu sabotador vive pensando no amanhã e por isso reclama de tudo e tem problemas relacionais”, ensinou.

Por isso, o professor Luiz Carlos acredita que a felicidade não é quando alcançamos a linha de chegada, ou seja, quando atingirmos os objetivos e as conquistas. “Felicidade levamos conosco em todo momento. A vida acontece agora e não quando algo vier a nós. Por isso, precisamos avaliar qual nossa missão, propósito e legado que vamos deixar na nossa vida”, acrescentou.

Saiba Mais

O evento foi voltado para estudantes e formandos da Administração. Na ocasião o CRA-ES aproveitou para tirar dúvidas e esclarecer aos participantes do evento sobre informações de registro e benefícios do CRA-ES. 

Quer conhecer em mais detalhes tudo que foi ensinado durante a palestra “Produtividade: Administrar e fazer acontecer!”? Então acesse o canal do CRA-ES no Youtube e fique por dentro! 

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]