Rosely Schwartz fala da importância de registro na gestão de condomínio

Rosely Schwartz fala da importância de registro na gestão de condomínio

Evento aconteceu no CRA-ES e lotou auditório

Somos mais de 18 milhões de pessoas morando em apartamentos no Brasil”, pontuou a renomada administradora Rosely Schwartz, conhecida por suas importantes contribuições quando o assunto é gestão de condomínio. Ela esteve no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) ministrando a palestra exclusiva “Desafios atuais do cargo de síndico e a importância do CRA para gestão condominial”.

Professora e autora do livro “Revolucionando o condomínio”, 15ª Edição – Editora Saraiva, ela destacou ser fundamental ao síndico profissional e às administradoras uma atuação ética, íntegra e transparente.  “Por isso, é importante que o profissional da administração esteja registrado no conselho. Como desenvolver esse trabalho sem estar legalizado? A qualificação técnica é tão necessária quanto a habilitação”, destacou Rosely.

A especialista, que já participou do quadro do Fantástico “Chame o Síndico” – da Rede Globo -, mostrou também como é importante conhecer a legislação. “Sem ter ciência da convenção, o síndico profissional ou a administradora está suscetível a cometer várias arbitrariedades. Além da convenção, precisa ter conhecimento de toda a legislação inerente a gestão condominial, Código Civil e legislação tributária, por exemplo”, recomendou.

A palestrante Rosely Schwartz seguiu com o evento destacando competências e áreas de conhecimento fundamentais para quem deseja atuar como síndico profissional e nas administradoras de condomínio. Além disso, pontuou como lidar com as expectativas dos moradores.

Entre as recomendações, investir em pesquisas para ter feedback dos moradores. “Essa é uma ferramenta que nos permite medir o grau de satisfação e conhecer, por exemplo, qual o melhor dia para realizar uma assembleia, se os demonstrativos estão corretos, entre outras coisas”, explicou.

 

Sobre o evento
A abertura da palestra “Desafios atuais do cargo de síndico e a importância do CRA para gestão condominial” foi feita pelo superintendente do CRA-ES, o administrador Pedro Premôli. Na ocasião, ele destacou a relevância do tema diante de um cenário de prestação de serviços, na área da gestão condominial, que carece de mais profissionalização.

Em seguida, o presidente do Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínios do Espírito Santo (Sipces), Cyro Bach Monteiro, reforçou a importância de oferecer capacitação para o segmento.

 

O curso
Durante a palestra, a administradora Rosely Schwartz lançou o curso “Administração de Condomínios e Síndico Profissional”, oferecido pelo CRA-ES em parceria com o Sipces. As aulas acontecerão nos dias 14, 15, 16, 22, 23 e 24 de agosto. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo e-mail iaes@craes.org.br

 

Fechar Menu