Representantes Institucionais

Devido ao tamanho territorial do Espírito Santo, o CRA-ES não possui delegacias regionais, mas necessita de representantes da instituição em 10 macrorregiões.

O Representante Institucional (RI) é responsável pela orientação sobre o registro profissional ou empresarial, encaminhamento de denúncias, representação do Conselho em eventos e reuniões. Além disso, é um facilitador da profissão ao identificar demandas locais cuja presença do Conselho seja importante; articulando a participação junto às entidades e sociedade local.

A Representação é honorífica, voluntária e requer pró-atividade e conhecer a região em que deseja atuar. Além disso, necessita que o profissional esteja com seu registro ativo e regular com suas obrigações legais no Conselho, ou seja, não poderá ser exercida por profissionais licenciados.

Os interessados deverão preencher o Formulário de Candidatura enviar para iaes@craes.org.br para que as qualificações sejam avaliadas pelo colegiado de Conselheiros em Sessão Plenária.

Acesse a Resolução Normativa sobre as representações e conheça mais sobre o assunto.

Fechar Menu