Representantes Institucionais

Por causa do tamanho territorial do Espírito Santo, o CRA-ES não possui delegacias regionais, mas necessita de representantes da instituição em 11 microrregiões.

O Representante Institucional é responsável pela orientação sobre o registro profissional ou empresarial, encaminhamento de denúncias, representação do Conselho em eventos e reuniões. Além disso, é um facilitador da profissão ao identificar demandas locais cuja presença do Conselho seja importante; articulando a participação junto às entidades e sociedade local.

A Representação é honorífica, voluntária e requer pró-atividade e conhecer a região em que deseja atuar. Além disso, necessita que o profissional esteja com seu registro ativo e regular com suas obrigações legais no Conselho, ou seja, não poderá ser exercida por profissionais licenciados.

Os interessados deverão preencher o Formulário de Candidatura e enviar para craes@craes.org.br ou para o fax (027)2121-0539 para que as qualificações sejam avaliadas pelo colegiado de Conselheiros em Sessão Plenária.

Conheça a Resolução Normativa sobre as representações.

mapa macrorregioes

Região 1 - Linhares: Sooretama e Rio Bananal.

Região 2 - Aracruz: Ibiraçu e João Neiva.

Região 3 - Santa Maria de Jetibá: Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

Região 4 - Venda Nova do Imigrante: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano.

Região 5 - Guarapari: Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma, Iconha, Itapemirim e Marataízes

Região 6 - São Mateus: Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo.

Região 7 - Nova Venécia: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga,Mantenópolis, Vila Pavão, Águia Branca, Boa Esperança, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério.

Região 8 - Colatina: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Marilandia e Pancas.

Região 9 - Castelo: Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Região 10 - Cachoeiro de Itapemirim: Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado.

Região 11 - Guaçuí: Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iuna e Muniz Freire.

Representantes Acadêmicos

Outra função estrategicamente importante para o Conselho é o representante acadêmico, indicado pela Instituição de Ensino Superior e que, em sua maioria, atuam como coordenadores do curso de Administração, função que também pode ser desempenhada por qualquer outro docente REGISTRADO no CRA-ES.

Os representantes acadêmicos tem como atribuições divulgar as ações do Conselho à Direção, ao corpo docente e discente da Instituição, bem como representá-lo nos eventos acadêmicos, além de promover pesquisas e estudos que estimulem o aprimoramento da profissão e também contribuir para o registro profissional prévio dos formandos da Instituição dos Cursos de Administração e Tecnologia.

Conheça a Resolução Normativa sobre as representações.

Voltar ao topo