anel

O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.

Com fundamento no símbolo, o Anel do Administrador deverá ter, no lado esquerdo da pedra safira o hexágono com símbolo científico, podendo receber no seu interior o logotipo da faculdade em que se formou o Administrador e, no lado direito, o quadrado contendo no seu interior todos os sinais básicos usados em fluxogramas".

A safira azul escura do anel do Administrador, denominada safira oriental, é um mineral que pertence à classe dos óxidos, grupo corindou. É denominada corindou nobre por sua transparência e coloração pura. Neste grupo encontramos também o rubi oriental. Estas pedras são encontradas no Sião, na Birmônia, em Madagascar e no Brasil.

Com fundamento no símbolo, o anel do Administrador deverá ter em um de seus lados o símbolo da profissão do Administrador.

Voltar ao topo