Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Jurídica

A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Jurídica é o documento emitido pelo CRA-ES que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais.


PARA REQUERER É NECESSÁRIO:

  • Para emissão da Certidão de Regularidade é necessário que a Empresa e o(s) Responsável(eis) Técnico(s) estejam em dia com o pagamento das anuidades junto ao CRA-ES e regular com o registro.
  • Pagamento da taxa de Certidão de Regularidade, conforme Resolução vigente.

COMO SOLICITAR: A solicitação da certidão pode ser realizada através dos Serviços Online, disponível em nosso site. Basta acessar o link, realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos” – “Certidões”, seguindo as etapas. Após concluída a solicitação e realizado do pagamento, a certidão será disponibilizada para download no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.


PRAZO PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO: A emissão será feita em até 24 horas após o pagamento.


VALIDADE DA CERTIDÃO: A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.

 
IMPORTANTE:
  • Para os bacharéis e egressos dos cursos superiores de tecnologia em gestão que possuem diploma registrado no MEC, a CIP é definitiva.
  • Para os bacharéis ou egressos dos cursos superiores de tecnologia em gestão recém-formados, que apresentem declaração ou certidão de colação de grau, a CIP possui validade de dois anos. Com a apresentação do diploma registrado, será emitida a CIP definitiva.
  • O Tecnólogo em Gestão, o Mestre ou o Doutor em Administração após o registro torna-se legalmente habilitado para o desempenho de atividades restritas à sua área de formação acadêmica.
  • O registro é definitivo e não está vinculado à validade da Carteira de Identidade Profissional
  • O formando terá a isenção da primeira anuidade e pagará somente a taxa de inscrição e emissão de CIP, se realizar o registro em até 60 dias corridos após a data da colação de grau.

Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h. Nossos canais de atendimento são: