Você está visualizando atualmente Não recebe informações do CRA-ES? Atualize seu cadastro

Não recebe informações do CRA-ES? Atualize seu cadastro

 E-mail antigo e número de telefone novos precisam ser informados

Palestras gratuitas, cursos de alta relevância para os profissionais da Administração e informações importantes relacionadas ao campo de atuação do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) nem sempre são recebidas por quem é registrado na Autarquia. O motivo? Falta de atualização dos números de telefone, e-mail e endereço.

Para evitar a situação o CRA-ES convoca todos os seus profissionais registrados e estudantes cadastrados para acessarem o site da Autarquia www.craes.org.br e atualizarem suas informações pessoais. “É de fundamental importância o Conselho ter os dados corretos. Diante da necessidade de fazer comunicações oficiais, se os números de telefone e e-mail estiverem desatualizados, ficamos impedidos de ter contato com o registrado”, pontuou o Diretor de Registro e Fiscalização do CRA-ES, o Conselheiro e Adm. Robson Brandão Neves.

A atualização poderá ser feita pelo celular ou computador logo após cadastrar uma senha no serviço de autoatendimento do site. Ao acessar o www.craes.org.br o registrado clica no botão do autoatendimento e digita o número do CPF na tela que aparecer em seguida. Depois, clica em cadastrar.

Na segunda etapa, será preciso confirmar outras informações, tais como, nome dos pais, data de nascimentos, etc. É importante ter em mãos documentos pessoais. Em seguida, abrirá uma tela solicitando o cadastro da nova senha. Digite e aguarde a mensagem de confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado. “É importante verificar se o e-mail de confirmação caiu na pasta de spam. Se acontecer basta abrir e clicar no link. Você será direcionado novamente para a página do CRA-ES”, informou o Diretor.

Depois desse procedimento é só fazer o login no site do CRA-ES e atualizar suas informações pessoais, bem como, solicitar qualquer dos serviços disponíveis no autoatendimento. “Essa primeira fase, a de cadastrar a senha, é feita uma vez apenas. Depois de realizada essa etapa, sempre que o registrado precisar trocar informações ou fazer solicitações não haverá necessidade de cadastro de nova senha”, explicou a Gerente da Unidade de Registro, Adm. Melissa Sanz.

Não recebeu o e-mail de confirmação?
Envie suas informações atualizadas para registro@craes.org.br ou entre em contato pelo whatsapp (27) 99724.0396 | (27) 99846.9522. Nosso horário de Atendimento é de segunda à sexta das 09h às 17:00h