Você está visualizando atualmente Mercado financeiro é opção atraente para profissionais da Administração

Mercado financeiro é opção atraente para profissionais da Administração

Palestra no CRA-ES apresentou particularidades desse segmento para quem quer ingressar na área

O mercado financeiro é uma área com grande potencial de crescimento e se apresenta como uma ótima oportunidade para os profissionais de Administração. Diante desse cenário, o Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) promoveu em parceria com a Lotus Investimentos a palestra “O Mercado de Trabalho para o Profissional de Administração no Mundo Financeiro”. O evento foi realizado na noite do dia 26 de setembro e direcionado aos profissionais recém-formados e aos estudantes de Administração.

Os palestrantes Carlos Augusto Bernardo de Vechhi, diretor de Risco e Compliance da Lotus Investimentos, e Luiz Henrique de O. Sant’Anna, analista de Estratégia e Economista da Lotus Investimentos explicaram para os presentes os principais campos de atuação do profissional da área financeira, que pode trabalhar em bancos comerciais, bancos de investimento, consultorias financeiras e gestoras de recursos.

Eles destacaram também que uma característica particular do mercado financeiro é a sua regulação. “Há certificados específicos para cada área em que o profissional quer atuar. Geralmente a pessoa começa no comercial e depois vai migrando para as áreas mais técnicas”, relataram.

Ainda de acordo com os especialistas, o planejador financeiro é o profissional que está mais em alta nesse mercado, desenvolvendo planos de investimentos para pessoas físicas. “O planejador financeiro é o elo entre a necessidade do cliente e o caminho que ele precisa percorrer para alcançar seus objetivos. Por isso, ele atua com foco em educação financeira”, ressaltaram.

O encontro foi a segunda apresentação sobre o mercado financeiro realizada em setembro no CRA-ES. No dia 19, o tema abordado foi “O Mercado Financeiro e Suas Perspectivas para o Cenário Brasileiro” em palestra aberta para toda a sociedade. Na ocasião, os palestrantes abordaram o atual ciclo econômico do Brasil e explicaram o que esperar do mercado financeiro e seus desdobramentos no Brasil pós crise.

Estiveram presentes no evento o conselheiro e diretor de Registro e Fiscalização do CRA-ES, Adm. Robson Brandão Neves e os integrantes do CRA Jovem  Thiago Avellar, Josiane Santos e Marília Tavares, também coordenadora do programa e conselheira do CRA-ES.