Investir na gestão da empresa pode ser a meta para 2020

Investir na gestão da empresa pode ser a meta para 2020

Só assim empresários poderão ter melhores rendimentos

Mais de 50% dos donos dos micros e pequenos empresários capixabas desejam maior qualificação nas áreas de controle e gestão financeira, segundo uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ES). Por isso, com o novo ano chegando, a recomendação é investir na gestão do negócio para obter bons rendimentos em 2020.

Para começar é fundamental definir um plano de ação. “Antes de estabelecer prazos aleatoriamente considere pesquisar junto aos clientes e colaboradores sugestões de melhorias. Assim é possível já construir um planejamento considerando novas adequações”, pontuou o administrador especializado em gestão administrativa Leanderson Cordeiro dos Santos.

Ainda de acordo com ele, é fundamental depois de planejar acompanhar os resultados. “Ao tomar conhecimento do andamento das metas estabelecidas será possível saber se deu certo ou não. Por isso, ter indicadores é importante”, acrescentou o especialista que também é Representante Institucional (RI) do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Fechar Menu