CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO / ES

FBTW

Espírito Santo, 30 de Março de 2017.



Institucional

Palavra do presidente

 

Colegas Administradores, Tecnólogos, senhoras e senhores.

É com imensa alegria e grande disposição que substituo meu colega Marcos Félix Loureiro, para que, com a colaboração dos demais Conselheiros Regionais, enfrentar mais um desafio na consolidação da profissão da Administração. Após uma longa jornada de trabalho a serviço do Conselho,  quis o destino que assumíssemos novamente a sua Presidência.

Gostaríamos de parabenizar a Comissão Eleitoral Permanente deste Conselho, pelo zelo e a lisura com que conduziu o processo eleitoral de 2014. Nossos agradecimentos ao Administrador Flávio Celso Santos Rosa, ao Administrador Hermano Mattos de Souza e a Administradora Fabrine Schwanz Dias.

Desejo que todos nós que tomamos posse hoje, juntamente com os conselheiros que já estão no CRA, possamos fazer um bom mandato, dando orgulho aos Administradores e Tecnólogos, que nos prestigiaram com seu voto.

A vocação voluntária numa entidade autárquica, criada por Lei Federal como este Conselho, exige responsabilidade e alguns sacrifícios pessoais e familiares. Que possamos honrar com esse compromisso em prol de causas maiores da profissão.

Sabemos que no nosso dia-a-dia, precisaremos ter consciência e transparência, porque a arrecadação que sustenta o Conselho provém de profissionais e empresas, que planejam, controlam e analisam. E, que esse avivamento diário será importante para uma prática essencialmente ética e pública, na definição de prioridades e na aplicação dos recursos.

A primeira tarefa desta Diretoria e dos Conselheiros Regionais será manter as vitórias conquistadas recentemente, principalmente a consolidação da atuação do Instituto de Administração do Espírito Santo no ano do cinquentenário da profissão. 

Sabemos que seremos cobrados por uma administração, cuja missão será de não permitir o retrocesso na fiscalização do exercício profissional das atividades típicas dos profissionais da Administração, enfrentaremos os desafios que surgirem com muita humildade e enorme responsabilidade.

Não permitiremos retrocessos no atendimento aos registrados, na austeridade administrativa e no equilíbrio financeiro-orçamentário.

Também não poderemos abrir mão da capacidade de investimentos com recursos próprios e do PRODER, para atualização dos recursos de informática, no treinamento das equipes no aprimoramento dos nossos serviços aos registrados.

Colegas Conselheiros, presidir este Conselho é muito mais difícil que administrar. É ter coragem e determinação para julgar prioridades, habilidade para manter a motivação, o entusiasmo, a solidariedade, o companheirismo, a amizade, o respeito e, principalmente, a responsabilidade e o compromisso de cada um de nós, para com os demais integrantes deste Conselho.

Somente agindo assim seremos capazes de mostrar à sociedade capixaba a importância do profissional da Administração, como um agente indispensável ao desenvolvimento econômico e social do nosso estado.

Espero, colegas Conselheiros, que a competência profissional, a inteligência, a criatividade, o discernimento, a amizade, a sorte e a vontade divina, nos permitam cumprir com sucesso nossas obrigações e responsabilidades.

O sucesso do CRA-ES é o sucesso de todos nós, e é muito bom para a sociedade. 

Que Deus nos ilumine nesta nova missão.

Muito obrigado

Hércules da Silva Falcão

Presidente do CRA-ES

CRA-ES 0058


Logo CRA
Sede do CRA/ES
Rua Aluysio Simões, nº 172 – Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP: 29.050-632
Telefax: 27 2121.0500

VOLTAR PARA O TOPO

Desenvolvido por BrascomTi