CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO / ES

FBTW

Espírito Santo, 21 de Janeiro de 2017.



Notícias

16/01/2017
Adm. Wagner Siqueira é o novo presidente do CFA

Como recomenda o Regimento Interno do Conselho Federal de Administração (CFA), após a posse dos novos conselheiros federais, o Plenário da autarquia se reuniu para eleger o presidente e o vice-presidente da casa. Duas chapas se inscreveram para participar da eleição: “Unidade, Foco, Atitude e Inovação”, formada pelo Adm. Sergio Pereira Lobo (presidente) e Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior (vice-presidente); e a chapa “20 anos e 2: O CFA para os CRAs”, formada pelo Adm. Wagner Siqueira (presidente) e o Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha (vice-presidente). 

O clima de disputa no Plenário ficou acirrado após a apresentação das chapas. Cada candidato teve cerca de 15 minutos para defender suas propostas de gestão. O Adm. Sergio Lobo mencionou a sua trajetória no Sistema CFA/CRAs e destacou a necessidade de ampliar o apoio que o CFA oferece aos CRAs por meio do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER). “Nossa intenção é incrementar esse apoio tanto nas áreas de gestão quanto na área jurídica’, disse. 

Ao apresentar suas propostas, Wagner afirmou que é preciso restaurar a centralidade do plenário do CFA e mencionou a importância de promover uma articulação política com o judiciário, legislativo e sociedade civil, além de movimentos sindicais. “A convergência e a articulação da ação comum tem que ser feita”, afirmou, reforçando que é o CFA tem que adotar um modelo de gestão desenvolvimentista e abandonar o oficialismo. 

Vitória emocionante - Por 18 votos a nove, o Plenário do CFA elegeu a chapa formada por Wagner Siqueira e Carlos Henrique. Ambos foram eleitos para a gestão do biênio 2017/2018. De acordo com o Plano de Trabalho da chapa eleita, o compromisso principal é “colocar o CFA a serviço dos CRAs e dos Administradores e Tecnólogos”. 

Em seu primeiro discurso como presidente, Wagner agradeceu a confiança do plenário do CFA e disse que é “preciso fazer o novo”. “Não serão as coisas que fazemos que vai marcar nossa gestão, mas a ideia de sacrifício, de servir e espírito de equipe que vamos empenhar nesses dois próximos anos”, garantiu, com entusiasmo, Wagner Siqueira. 

O Plano de Trabalho da dupla contempla ações em diferentes frentes como fiscalização, formação, eventos e comunicação. Uma das propostas, por exemplo, é expandir a Universidade Corporativa do Administrador para todo o Sistema. Para garantir apoio aos Regionais, a nova gestão do CFA vai, ainda, implementar o “CFA Itinerante” para promover treinamento, assessoria e suporte aos CRAs.

Dedicação à Administração – Wagner é filho de Belmiro Siqueira (patrono dos Administradores no Brasil) e, durante os últimos seis anos (2011-2016), foi presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), onde empreendeu uma firme e ampla luta em defesa do mercado de trabalho dos Administradores e dos Tecnólogos de Gestão. Seus posicionamentos no campo político-institucional, sempre independentes, lhe garantem a liderança da profissão em todo o Brasil. É o Diretor-Geral da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), braço educacional do CRA-RJ.

Eleito Conselheiro Federal pelo estado do Rio de Janeiro para o biênio 2017-2018, essa é a primeira vez que Wagner passa a compor o plenário do CFA e, já na sua estreia na casa, será o líder da autarquia. Além de uma forte atuação no Sistema CFA/CRAs, o novo presidente do CFA é autor de livros, artigos, atuou em sindicatos e entidades de classe e, na vida política, foi vereador, deputado estadual e teve ampla atuação no serviço público.

O vice-presidente, Adm. Carlos Henrique é conselheiro federal pelo Estado do Piauí. No Sistema CFA/CRAs, tem trilhado uma história de luta em prol da profissão. Já foi diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, foi presidente do CRA-PI e, na vida profissional, é empregado da Empresa de Gestão de Recurso do Piauí – EMGERPI e Diretor Administrativo e Financeiro da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE).

Assessoria de Comunicação CFA

12/01/2017
Aviso de Pregão Eletrônico CRA-ES nº 002/2017

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES, com sede na Rua Aluysio Simões, nº 172, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP 29050-632, por meio de sua Pregoeira e equipe de apoio, torna público que realizará licitação da modalidade pregão eletrônico, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, para contratação de empresa prestadora de serviços especializada em assessoria de imprensa, comunicação institucional e de serviços editoriais para promoção do CRA-ES e IAES seus programas e ações, visando o atendimento e esclarecimento público das finalidades institucionais da entidade, conforme disposições do Edital e seus anexos O Edital poderá ser retirado no endereço eletrônico da sessão pública www.licitacoes-e.com.br ou no site www.craes.org.br ou, em dias úteis, na sede do CRA-ES, das 09h às 17h.

Data da licitação: 25/01/2017

Abertura propostas: 13h15

Disputa: 13h30

Vitória-ES, 13/01/2017

Adm. Hércules da Silva Falcão

Presidente CRA-ES

CRA-ES nº 0058

10/01/2017
CRA-ES empossa nova diretoria

Administradores e Tecnólogos em Gestão capixabas contam com nova representação. A 1ª Sessão Plenária de 2017 diplomou e empossou os conselheiros, eleitos em outubro de 2016, para comporem 1/3 do plenário no quadriênio 2017/2020, além da nova diretoria executiva, com mandato para o biênio 2017/2018.

A cerimônia de diplomação e posse ocorreu na sede do Conselho, nesta segunda-feira (09), e contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Na ocasião, o Presidente do CRA-ES, Adm. Hércules da Silva Falcão, agradeceu ao trabalho exercido pelos conselheiros que encerram o mandato em 31/12/2016, aos que participaram da diretoria anterior e deu boas-vindas aos diplomados. Comentou os avanços do Conselho, no biênio anterior, como o fortalecimento da comunicação de forma a interagir mais com os registrados e com a sociedade, como a modernização do A&A, jornal institucional agora online, e outros canais, tornando a comunicação mais efetiva via web. Frisou também a realização de eventos e palestras, pelo IAES, que disseminou conhecimento aos profissionais e estudantes de Administração.

“Nosso desafio agora é propor parceria com instituições interessadas na qualificação de mão de obra em áreas exclusivas da Administração. Ressalto minha intenção em continuar conduzindo a gestão do CRA-ES com total respeito aos princípios constitucionais e às normas legais e éticas, cumprindo assim os objetivos da autarquia de proteger os interesses da sociedade e valorizar os profissionais da Administração, com apoio dos conselheiros nesta nova gestão”, ressaltou Hércules.

Honraria

O plenário do CRA-ES homenageou dois administradores pelo destaque empreendedor, enfrentamento aos desafios intelectuais e materiais com competência e estilo próprio, habilitando-os à honraria. São eles: o Adm. e secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Valim Carnelli e o Adm. e presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello.

Em suas palavras, Paulo Ruy, repetiu palavras proferidas pelo Governador do estado, que “quem está preparado e organizado passará pela crise com menos dificuldade”. Comentou a boa representatividade do Conselho capixaba, e contou as conquistas do governo que atua, que fez ajuste fiscal, privilegiou a educação com Escola Viva, o social, e esforço na segurança e sistema prisional.

Fechando a homenagem, Sebastião, que encerra seu mandato de seis anos à frente do CFA, destacou o desempenho do Conselho capixaba, e parabenizou o crescimento e o reconhecimento do trabalho exercido pelo CRA-ES no Sistema CFA/CRAs. Entre as considerações de seu mandato no Conselho Federal, o Presidente falou da construção ou compra de regionais em todos estados brasileiros; aquisição de 27 carros para os regionais; contratação de pacote tecnológico para reunir dados de todos regionais em uma plataforma segura e de alta performance; articulação de frente parlamentar com 234 deputados federais para ajudar a aprovar leis; criação de certificação profissional de áreas com atividades exclusivas do Administrador; convênio com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República para formação de mão de obra qualificada; parceria do Sebrae para formação de consultores especializados em micro e pequenos negócios; e por fim um livro em comemoração aos 50 anos da criação da profissão de Administração no Brasil. 

Novos conselheiros

Os novos conselheiros efetivos são Admª. Letícia Toniato Simões, Adm. Flávio Celso Santos Rosa e Adm. José Américo Merlo. Já os suplentes são a Admª. Priscilla Modolo de Assunção, Adm. Alexandre Wernersbach Neves e Admª. Fabrine Schwanz Dias.

02/01/2017
Resumo do Contrato CRA-ES nº 017/2016

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES

Contratada: Espírito Santo Tecnologia e Serviço de Informática Ltda ME.

Objeto: Aquisição de licenças de softwares, conforme descrito no Termo de Referência do PE 007/2016.

Forma de aquisição: Pregão Eletrônico 007/2016

Processo Administrativo 092/2016

Vigência: 03 (três) meses a partir da assinatura do contrato.

Valor global: R$ 27.610,00.

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento do exercício na conta 6.2.2.1.1.02.01.04.001 - Sistemas de Informática e Processamento de Dados – Software.

Data da assinatura: 27/12/2016.

ADM.HÉRCULES DA SILVA FALCÃO

Presidente do CRA-ES

CRA-ES nº 0058

02/01/2017
Resumo do 4º Termo Aditivo ao Contrato CRA-ES nº 023/2014

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES.

Contratada: JURÍDICO GUEDES ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Objeto: Prestação de serviços advocatícios de assessoria jurídica consultiva e contenciosa em ações judiciais e extrajudiciais

Motivo: reajuste IGP-M e prorrogação do prazo por mais 12 (doze) meses.

Vigência: 30/12/2016 a 30/12/2017.

Valor Global: R$ 66.534,00

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento do exercício na conta 6.2.2.1.1.01.04.04.021

Data da assinatura: 30/12/2016.

ADM HÉRCULES DA SILVA FALCÃO

Presidente do CRA-ES

CRA-ES nº 0058

30/12/2016
Aviso de Pregão Eletrônico CRA-ES nº 001/2017

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES, com sede na Rua Aluysio Simões, nº 172, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP 29050-632, por meio de sua Pregoeira e equipe de apoio, torna público que realizará licitação da modalidade pregão eletrônico, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, para o registro de preços, para futura e eventual prestação de serviços de captura, transmissão, processamento e liquidação de transações eletrônicas e manuais com cartões de crédito e débito, a vista e/ou parcelado, nos recebíveis oriundos das anuidades, multas e demais taxas devidas pelos respectivos profissionais e empresas vinculadas ao CRA-ES, incluindo o fornecimento de toda a solução tecnológica para a realização das transações financeiras e acompanhamento por meio de relatórios via web, conforme especificações constantes no termo de referência, parte integrante do Edital PE 001/2017 CRA-ES. O Edital poderá ser retirado no endereço eletrônico da sessão pública www.licitacoes-e.com.br ou no site www.craes.org.br ou, em dias úteis, na sede do CRA-ES, das 09h às 17h.

Data da licitação: 11/01/2017

Abertura propostas: 8h15.

Disputa: 8h30.

Vitória-ES 29/12/2016.

Hércules da Silva Falcão

Presidente CRA-ES

CRA-ES nº 0058

27/12/2016
Resumo do 4º Termo Aditivo ao Contrato CRA-ES nº 045/2012

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES.

Contratada: TELEFÔNICA BRASIL S/A.

Objeto: Prestação de serviço de Prestação de serviço de telefonia móvel pessoal (SMP), tipo plano corporativo, mediante plano digital pós-pago, com fornecimento 06 (seis) linhas individuais e seus respectivos aparelhos telefônicos móveis e acessórios, e ainda 02 (duas) conexões a internet, via minimodem 3G, em regime de comodato.

Motivo: prorrogação da vigência por mais 12 (doze) meses, a contar da data de assinatura do aditivo.

Valor global estimado anual: R$ 6.621,60.

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento do exercício nas contas 6.2.2.1.1.01.04.04.006.

Data da assinatura: 11/12/2016.

Adm. Hércules da Silva Falcão

Presidente do CRA-ES

CRA-ES nº 0058

27/12/2016
Resumo do 2º Termo Aditivo ao Contrato CRA-ES nº 022/2014

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES.

Contratada: ECOS SEGURANÇA ELETRÔNICA LTDA ME

Objeto: prestação de serviços contínuos de monitoramento eletrônico e remoto dos sistemas de segurança do CRA-ES, manutenção preventiva mensal e corretiva quando necessária, bem como de vigilância local em caso de arrombamento ou outro caso similar.

Motivo: reajuste de 6,67% e prorrogação do prazo por mais 12 (doze) meses.

Vigência: de 22/12/2016 até o término do contrato em 21/12/2017.

Valor Global Mensal: R$ 800,00

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento do exercício na conta 6.2.2.1.1.01.04.04.015 – Segurança Eletrônica e 6.2.2.1.1.01.04.04.008 – Locação de Equip. e Bens Móveis em Geral Data da assinatura: 22/12/2016

ADM HÉRCULES DA SILVA FALCÃO

Presidente do CRA-ES

CRA-ES nº 0058

27/12/2016
PREGÃO PRESENCIAL CRA-ES Nº 008/2016 - LICITAÇÃO DESERTA

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES, com sede na Rua Aluysio Simões, nº 172, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP 29050-632, por meio de sua Pregoeira e equipe de apoio, torna público que realizou o pregão presencial 008/2016, Contratação de empresa especializada para fornecimento sob demanda das peças que compõem o uniforme feminino das funcionárias do CRA-ES, conforme especificações constantes no Termo de Referência, oriunda do Processo Administrativo nº 095/2016, conforme disposições do Edital e seus Anexos, e que devida a ausência de propostas no dia da sessão pública, foi declarado como deserta. Ratifico o resultado.

Vitória-ES 22/12/2016.

Hércules da Silva Falcão

Presidente CRA-ES

CRA-ES nº 0058

27/12/2016
PREGÃO ELETRÔNICO CRA-ES Nº 006/2016 - LICITAÇÃO DESERTA

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES, com sede na Rua Aluysio Simões, nº 172, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP 29050-632, por meio de sua Pregoeira e equipe de apoio, torna público que realizou o pregão eletrônico 006/2016, para serviços de captura, transmissão, processamento e liquidação de transações eletrônicas e manuais com cartões de crédito e débito, a vista e/ou parcelado, nos recebíveis oriundos das anuidades, multas e demais taxas devidas pelos respectivos profissionais e empresas vinculadas ao CRA-ES, incluindo o fornecimento de toda a solução tecnológica para a realização das transações financeiras e acompanhamento por meio de relatórios via web, publicado no sistema licitações-e, do Banco do Brasil, sob o nº 656854 , e que devida a ausência de propostas no dia da sessão pública, foi declarado como deserta. Ratifico o resultado.

Vitória-ES 22/12/2016.

Hércules da Silva Falcão

Presidente CRA-ES

CRA-ES nº 0058

Página: 2 3 4 5 6 7 166


Logo CRA
Sede do CRA/ES
Rua Aluysio Simões, nº 172 – Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP: 29.050-632
Telefax: 27 2121.0500

VOLTAR PARA O TOPO

Desenvolvido por BrascomTi