CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO / ES

FBTW

Espírito Santo, 26 de Fevereiro de 2017.



Notícias

24/02/2017
Seminário de Boas Práticas - Grupo Argalit - Raphael Cassaro

Dia 14/03, terça, auditório do CRA-ES
Programação:
19h – Credenciamento;
19h30 – Seminário de Boas Práticas de Governança Corporativa – Raphael Cassaro Machado, Diretor Executivo da Argalit.
21h – Encerramento.

Abordagens:
*Gestão Familiar
*Novas práticas de Recursos Humanos
*Indicadores de Desempenho
*Implantação ISO
Inscrição Social: 01 lata de leite em pó
Faça sua inscrição AQUI.

23/02/2017
Qualidade do Gasto Público em debate - Dia do Consultor do Tesouro Estadual
  • Data: 10 de março de 2017
  • Hora: 09h-12h
  • Local: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito - Vitória- ES
  • INSCRIÇÕES AQUI.

No atual contexto de redução de receitas públicas e de pressões sociais por elevação de despesas, é oportuno identificar ferramentas de gestão que contribuam para a melhoria da qualidade do gasto público. Trata-se de ampliar a eficiência no uso dos recursos, com ações que permitam fazer mais com menos.

A proposta do encontro é reunir especialistas para avaliar as melhores práticas de gestão que vem sendo adotadas no Brasil. Propõe-se identificar as ações que podem ser implantadas no âmbito de Estado e de Municípios no Espírito Santo para otimizar o uso do recurso público. Junte-se a nós, participe da solenidade em comemoração do Dia do Consultor do Tesouro Estadual, e traga suas contribuições de melhoria.

  • Data 10/03/2017 (Sexta-feira) 
  • Local: Plenário "Dirceu Cardoso" - Assembleia Legislativa do Estado do ES 
  • Programação
  • 8h45    Café de relacionamento
  • 9h15    Sessão solene em homenagem ao Consultor do Tesouro Estadual
  • - Deputado Dary Pagung
  • 10h15    Início do debate
  • - André Portela (Professor da FGV-SP)
  • - Augusto Monteiro (Presidente do GEFIN)
  • - Bruno Funchal (Secretário de Fazenda do ES)
  • - Gustavo Cruz (Subsecretário do Tesouro Estadual)
  • - Regis Teixeira (Secretário de Planejamento do ES)
  • - Mediador: Julierme Tosta (Consultor do Tesouro - Sefaz-ES)
  • 11h45  Encerramento
  • Debatedores Convidados

André Portela é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada (C-Micro) da mesma instituição. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1989), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Economia - Cornell University (2001).  Foi professor professor doutor da Universidade de São Paulo, professor assistente adjunto na Vanderbilt University e professor visitante em Cornell University. Foi editor da revista Estudos Econômicos e secretário-executivo da Sociedade Brasileira de Econometria.

Augusto Monteiro é mestre em Economia e Doutor em Administração Pública (UFBA/Boston University/USA). É Professor Titular dos Programas de Mestrado em Direito e em Administração da Universidade de Salvador - UNIFACS. Pesquisador nas áreas de Administração Estratégica, Competitividade, Planejamento e Modernização Governamental e Gestão e Política Fiscal. É Auditor Fiscal do Estado da Bahia, Ex-Superintendente de Administração Financeira do Estado, Assessor Técnico do Secretário da Fazenda, Representante do Estado da Bahia no Grupo de Gestores das Finanças Estaduais - GEFIN e Presidente do GEFIN para o Biênio 2015-2016.

Bruno Funchal é Secretário de Estado da Fazenda. Economista pela UFF, doutor em Economia pela FGV-RJ e Pós-Doutor pelo IMPA. É Professor da FUCAPE Business School. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças, Direito e Economia e Microeconomia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado de crédito, bancarrota, mercados incompletos, equilíbrio geral e alocação de ativos.

Gustavo Cruz é Subsecretário do Tesouro Estadual. É Economista e Mestre em Economia pela UFES. É servidor de carreira de Consultor do Tesouro Estadual.

Regis Teixeira é Secretário de Economia e Planejamento do Estado do Espírito Santo. Economista pela Ufes e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi secretário de Gerenciamento de Projetos e subsecretário de Estado de Planejamento 2003 a 2007. Foi também secretário de Planejamento do município de Vila Velha (ES), além de ter atuado em vários outros cargos de direção no setor público.

22/02/2017
Pesquisa mede a propensão à expatriação

A Fucape Business School está avaliando a expatriação profissional dentro das organizações, através da pesquisa da mestranda Silveli Cristo de Andrade.

Profissionais da Administração estão convidados a participar e responder ao questionário da pesquisa, que conta com o apoio do CRA-ES. Participe! Clique AQUI.

20/02/2017
Lei que tramita no Senado defende Campos exclusivos do Profissional da Administração

ADMINISTRAR É PARA ADMINISTRADOR

Você iria a um médico que não fosse formado em Medicina? Você contrataria um arquiteto que não tivesse diploma? Iria ou levaria seu filho num dentista que não tenha formação para isso? Duvidamos muito.
Porém, para os administradores, o cenário é outro. Na prática, o mercado tem contratado profissionais sem a graduação para exercerem funções que deveriam estar sendo ocupadas pelos profissionais da Administração.
O que está se resguardando no PLS 439 são as funções administrativas – planejar, organizar, dirigir, controlar – que NÃO são ensinadas em outras faculdades como nos cursos voltados para a gestão.
Finalmente perguntamos: você entregaria sua saúde mental a um administrador?  Cremos que não. Nenhum de nós saberia com segurança o que fazer.  Então, porque entregar uma empresa a um profissional sem a graduação em Administração ou Tecnologia em Gestão?

OBJETIVO DO PLS 439/2015
§ 1º São considerados campos da Administração e trabalhos técnicos privativos do Administrador, sem prejuízo de outros já consagrados em lei:
I - a administração de: consórcio, comércio exterior, cooperativas, condomínios, serviços, factoring, hotéis, turismo, logística, locação de mão de obra de qualquer atividade, processos de qualidade, organização de processos seletivos e concursos públicos, portos e aeroportos; administração hospitalar e serviços de saúde, rural, esportiva bem como quaisquer outros campos em que esses se desdobrem ou aos quais sejam conexos ou outros;
II - magistério em conteúdos de formação profissional do campo da administração e da gestão das organizações;
III - perícias judiciais e extrajudiciais, métodos de soluções de conflitos nos campos da Administração e da gestão das organizações;
IV - elaboração e gestão de planos de cargos, carreiras e salários;
V - elaboração e gestão de folhas de pagamento, registros e lançamentos de efetividade de pessoal das empresas e organizações em geral;
VI - auditoria administrativa;
VII - elaboração e gestão de pesquisa salarial, descrição e avalição de cargos e pesquisa organizacional;
VIII - planejamento, organização, coordenação, execução e controle de serviços de Administração em geral;
IX - elaboração e gestão de sistemas, processos e estruturas administrativas e organizacionais e manual de procedimentos;
X - avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações;
XI - elaboração de planejamento estratégico, planos de negócios, planos orçamentários e planos de reposicionamento das organizações.Chegou a hora dos estudantes e profissionais da Administração se unirem para votar a favor do Projeto de Lei 439/2015, que defende o respeito aos Campos Privativos dos Administradores.
O projeto estabelece que cargos e funções da administração em organizações privadas, não governamentais e públicas somente poderão ser providos por Tecnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei.
Dessa forma, esses profissionais ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o CRA.
Estão fazendo campanha contra para tirar o seu direito instituído pela LEI 4769/65. Não permita que isso aconteça!
Saiba como votar
* O processo é muito simples e rápido:
1) Acesse o link da votação no site do Senado: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122183
2) Clique em A FAVOR.
3) O sistema solicitará que você se identifique. A maneira mais rápida de fazer isso é entrar com a conta do Facebook ou do Google, pois dessa forma você não precisa perder tempo fazendo cadastro.
Feito isso, seu voto será computado. Se você já votou, favor compartilhar essa mensagem com seus amigos e colegas.

Vote A FAVOR aqui
.

Contamos com você!

17/02/2017
Bom uso de processos mentais podem decidir compra

O professor e mestre em Administração Estratégica de Negócios, Claudio Goldberg, deu dicas de negociação nas vendas no auditório do CRA-ES

O ato de comprar é uma decisão, enquanto vender é um processo de influência que requer capacidade de comunicação e negociação. Acerca do tema “Entendendo o processo de compra e venda”, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) realizou palestra para demonstrar como obter boas vendas em uma negociação, envolvendo aspectos motivacionais e emocionais.

O primeiro “Café & Gestão de 2017 contou com a palestra ministrada pelo mestre em Administração Estratégica de Negócios e especialista em Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudio Goldberg, no auditório do Conselho nesta quarta-feira (16), e reuniu cerca de 50 pessoas. O evento, que teve inscrição solidária, foi realizado em parceria com a MMurad, e arrecadou latas de leite em pó que serão doadas para uma instituição de caridade.

Para Goldberg, os consumidores estão mais bem informados, exigentes e conscientes de seus direitos, querem comodidade e conveniência na hora da compra, mas não querem pagar mais por isso. O tempo curto e falta de disponibilidade determinam a velocidade com que se realiza uma venda, fatores que, segundo o palestrante, aliados à acirrada concorrência, exigem um vendedor mais bem preparado para lidar com estas variáveis.

"As pessoas compram soluções para suas necessidades e desejos, e o vendedor precisa, antes de tudo, entender o que motiva aquela compra para poder utilizar as técnicas e lançar mão dos gatilhos mentais adequados para cada caso", afirmou Claudio Goldberg.

O professor finalizou explicando que os gatilhos mentais determinantes para a decisão da compra são: obter vantagem, durabilidade, satisfação, garantia, realização e aprovação social e como utilizá-los.

Palestrante

Claudio Goldberg é mestre em Administração Estratégica de Negócios e especialista em Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professor da FGV nos cursos de MBA em Gestão Comercial, Marketing e Gestão Empresarial. Também é consultor especializado em sistemas de Gestão Empresarial SAP e Gestão de relacionamento (CRM) da Vantive e Siebel.

É autor do Livro Gestão Estratégica de Vendas (Editora FGV -2012) e palestrante da Associação Brasileira de Marketing Direto e da Associação Brasileira de Anunciantes. Colaborador dos sites “Varejista” e “Mundo do Marketing” e da revista Venda Mais.

15/02/2017
Promoção Quitou anuidade ganhou RBA

Atenção Registrado!

Quem quitou a anuidade até dia 31/01/17 terá direito a receber exemplares da RBA. A promoção "Quitou anuidade: ganhou RBA" contemplará os exemplares 117 (março/abril de 2017) ao 122 (janeiro/fevereiro de 2018).

Confira AQUI se você está na lista de contemplados.

15/02/2017
Atenção Responsável Técnico

O pagamento da anuidade é uma das condições necessárias à regularidade da empresa pela qual você assumiu responsabilidade técnica. Fique atento, pois você também é responsável por assegurar que a empresa esteja habilitada legalmente, com a anuidade em dia.

A anuidade 2017 pode ser quitada até 31/03/2017 no cartão de débito ou crédito nas bandeiras Master, Visa e Elo ou, ainda, no boleto.

Após essa data será cobrada multa pelo atraso e juros de mora.

15/02/2017
CRA-ES renova parceria

Em busca do aperfeiçoamento profissional dos Registrados, o CRA-ES renovou convênio com o CRA-RJ para disponibilizar cursos no portal da Universidade Corporativa do Administrador.

Terão direito a cursar gratuitamente os profissionais adimplentes registrados no CRA-ES, remidos, licenciados e estudantes com Cadastro de Estudante de Administração e Tecnologia – CEAT válido. Já os profissionais registrados que não estejam em dia com as obrigações legais poderão realizar treinamentos com 50% de desconto.

Se você ainda não recebeu sua senha de acesso, entre em contato no email instituto@craes.org.br.

Se você deseja quitar sua anuidade para ganhar o cupom de gratuidade clique AQUI para emitir o boleto, pagar via online no cartão de débito ou crédito ou, anda, parcelar no cartão de crédito.

14/02/2017
Mais facilidade para quitar a anuidade

A partir de agora, o registrado tem mais uma opção para quitar a anuidade 2017.

Além de emitir boletos no sistema de autoatendimento, o registrado pode pagar online com o cartão de débito e crédito nas bandeiras Visa, Master e Elo.

Pessoa física acesse AQUI e pague com 10% de desconto até 01/03.

Pessoa jurídica acesse AQUI e quite anuidade com cartão de débito e crédito.

Até 01/03, você pode quitar sua anuidade com desconto de 10%. Não perca a oportunidade!!

14/02/2017
COMUNICADO: Funcionamento no Feriado de Carnaval

Caro(a) Profissional da Administração
Não haverá expediente no CRA-ES durante os dias 27 e 28/02/2017 e 01/03/2017, em função do feriado de Carnaval.
As atividades do Conselho retornam em horário normal de 9h às 17h00 na quinta-feira, dia 02 de março de 2017, e estaremos à disposição para melhor atendê-lo.
Aproveitamos para desejar um carnaval cheio de alegria.

Página: 2 3 4 5 6 7 167


Logo CRA
Sede do CRA/ES
Rua Aluysio Simões, nº 172 – Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP: 29.050-632
Telefax: 27 2121.0500

VOLTAR PARA O TOPO

Desenvolvido por BrascomTi