Conselho Regional de Administração / Espírito Santo

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO / ES

FBTW

Espírito Santo, 30 de Março de 2017.



Agenda

25/10/2017
Participe do XV Fórum Internacional de Administração

O CRA-RS juntamente com o CFA realizam no período de 25 a 28 de Outubro, no Centro de Convenções do Hotel Serrano, o XV Fórum Internacional de Administração (FIA), que tem como tema central: “A retomada do desenvolvimento e os novos desafios da Administração”. Muito se fala sobre a retomada do crescimento e do desenvolvimento, mas por onde passa esse crescimento? Quais os obstáculos e os desafios que teremos pela frente no Brasil e no Mundo? Como a ciência da Administração, por sua inegável importância, pode contribuir para o desenvolvimento? Como as novas tecnologias, a política e a ética poderão influenciar na retomada do progresso? 

A partir desses questionamentos, o Comitê Gestor do evento, elencou quatro eixos temáticos: Cenários, Gestão de Pessoas, Inovação e Sustentabilidade e Gestão Pública. Eles serão desmembrados em subtemas e discutidos em conferências, painéis, apresentação de trabalhos científicos durante os quatro dias de evento. Trata-se de uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos e debates!

Confira aqui a programação.

19/04/2017
ADESG promove Curso de Estudos de Política e Estratégia - CEPE

A Delegacia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Estado do Espírito Santo realizará o curso de Estudos de Política e Estratégia em Vitória e em cidades onde haja Representações.
O CURSO visa propiciar aos seus Estagiários a divulgação dos ensinamentos do Pensamento Estratégico da Escola Superior de Guerra (ESG) e a realização de pesquisas e planejamento relacionado com a conjuntura Regional, Estadual e Nacional, tendo em vista o Desenvolvimento e a Segurança Nacionais, além de propiciar o intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalho em grupo.
Ano após ano, os CURSOS DE ESTUDOS têm contado com Estagiários de elevados níveis profissionais, intelectuais e culturais das mais diversas especializações.
Objetivando manter esse alto nível, a Delegacia da ADESG neste Estado está aceitando, a partir de fevereiro até abril do corrente ano, indicação de candidatos apresentados por Órgãos Governamentais, Empresas em geral e, em particular, por Adesguianos, desde que satisfaçam as condições do item 05.
Tendo em vista o processo de seleção a que todos os indicados serão submetidos, o Delegado solicita aos interessados que compareçam em sua sede.
01 - OBJETIVOS
A – Propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamento, abrangendo a conjuntura regional, estadual e nacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social.
02 - FASES DO CURSO
A – Preparatória
Visa proporcionar aos Estagiários conhecimentos sobre a ADESG, suas atividades em geral e, em particular, seus CURSOS DE ESTUDOS, principalmente no que diz respeito à organização, funcionamento, metodologia e fins, mediante leitura de textos distribuídos, debates e exposições.
B - Básica
Consiste em conferências sobre disciplinas do Pensamento Estratégico e do Método de Planejamento Estratégico da ESG, ministradas por componentes do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra.
Como o Pensamento Estratégico é composto de regras, princípios, preceitos e conceitos, tudo é discutido em tese, tendo por base a lógica, o raciocínio, o bom senso, em colocação elevada e sem descer ao exame de problemas específicos da realidade regional ou nacional. É, a rigor, a proposição do dever ser.
C – Conjuntural
É constituída de conferências sobre a realidade regional e nacional. As conferências são proferidas por profissionais renomados, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário que trazem aos Estagiários o testemunho da ação governamental ou privada nas diversas áreas ou enfoques da vida comunitária. É, então, examinado o comportamento dos diversos ângulos da vida e dos problemas da realidade no Estado e no País, sempre sob a ótica da Segurança.
D - Aplicação
É a última e conclusiva fase do CURSO DE ESTUDOS na qual os Grupos, adredemente organizados, apresentam trabalhos sobre temas que lhes foram oferecidos.
03 - PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DURAÇÃO
O CURSO terá a duração de 18 semanas e uma carga horária de 320 horas (Aproximada), assim discriminada:
- Exposição de temas e debates........................ 170 horas
- Pesquisa e leituras..........................................  100 horas
- Trabalhos em grupos, viagem e visitas...........    50 horas
04 - FASES - DURAÇÃO
A- Fase Preparatória...................................... 03 semanas
B- Fase Básica............................................... 03 semanas
C- Fase Conjuntural......................................  04 semanas
D- Fase de Aplicação..................................... 08 semanas
OBS.: Visitas e Viagem (realizadas durante o Curso)
05 - SELEÇÃO E MATRÍCULA
São as seguintes as condições para matrícula do candidato:
A - Ser brasileiro e ter mais de 18 anos e menos de 65 anos na data da matrícula;
B - Possuir curso de nível superior ou ser universitário a partir do sexto período;
C - Estar quite com o Serviço Militar, se do sexo masculino;
D - Estar em pleno gozo de seus direitos de cidadania.
OBS: Os estrangeiros só poderão ser matriculados em caso excepcional, com autorização expressa da Presidência da ADESG.
I - A seleção dos candidatos é privativa do Delegado e do Vice-Delegado, podendo ser atribuída a uma Comissão Especial a tarefa caso seja conveniente para facilitar o processo seletivo.
II - O candidato selecionado deverá contribuir com o pagamento do CURSO no valor estipulado na época de sua realização para cobrir despesas com o fornecimento de material didático e administrativo, bem como custos relativos à sua organização e execução, tais como eventos programados, equipamentos, sessões solenes, hospedagem e alimentação dos conferencistas.
06 - SISTEMÁTICA DA MATRÍCULA
A - Análise da Ficha de Inscrição, preenchida pelo candidato;
B - Entrevista pessoal ou em grupo;
C - A matrícula do candidato será autorizada, a critério do Delegado, tendo em vista as letras “A e B” deste item.
      Selecionado, o candidato pagará a taxa de inscrição, que não será devolvida sob qualquer hipótese.
D - No ato da matrícula deverá ser preenchida a Ficha Biográfica, juntando-se cópias de diplomas, certificados  e  03 fotos 3x4 cm, coloridas (com paletó e gravata).
07 - VISITAS E VIAGEM DE ESTUDOS
A - As Visitas e Viagem de Estudos, são atividades de trabalho, cujos objetivos são a análise e o conhecimento das realizações do Poder Público e das Entidades Privadas e da importância dos mesmos no contexto do Poder Nacional, levando-se em consideração a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais. Inobstante, nada impede que na referida viagem constem aspectos turísticos, desde que a programação tenha atingido os objetivos do CURSO.
 B – Elas serão realizadas no decorrer do Curso, observada a disponibilidade das Entidades visitadas, com custos para os estagiários.
08 - CONDIÇÕES PARA A CERTIFICAÇÃO
A - Findas as atividades, haverá uma Sessão Solene de Encerramento do CURSO, ocasião em que serão entregues os CERTIFICADOS aos concluintes.
B - Três são as condições exigidas para o estagiário fazer jus ao recebimento do Certificado:
01 - frequência igual ou superior a 80% das atividades programadas;
02 - adimplência, ou seja,  estar  quites  com  a  Tesouraria da Delegacia;
03 - participação efetiva na elaboração e apresentação do Trabalho em Grupo a que estiver vinculado.
09 - OUTRAS INFORMAÇÕES
I - As conferências do CURSO serão realizadas em auditório e o local será informado por ocasião da matrícula;
II - O traje “passeio completo” deverá ser usado pelos Estagiários nas atividades de auditório. Em caso de não necessidade desse traje em algumas atividades, serão informados com antecedência;
III - O horário das conferências é das 20:00 às 23:00h, devendo o Estagiário estar presente no auditório 10 minutos antes do início dos trabalhos;
IV - A primeira parte das conferências é sempre expositiva, seguindo-se um intervalo de 15 minutos; a segunda parte é destinada a debates entre os Estagiários e o Conferencista, sob controle da Mesa Coordenadora.
PREZADOS CANDIDATOS

  • Desde o início dos CURSOS e a formação das turmas de Estagiários é grande a participação de todos nos trabalhos previstos, nas atividades sociais e esportivas e mesmo nas próprias atuações da ADESG-ES.
  • Venha participar de um grupo seleto e representativo da elite Espírito-Santense.
  • Venha aumentar a sua bagagem intelectual.
  • Venha estudar e conhecer melhor os problemas do Brasil para melhor servi-lo, preparando-se para ser um Líder de nível elevado e apresentar sugestões coerentes para solucionar àqueles problemas.
  • Venha integrar-se a uma importante Associação Brasileira de Altos Estudos e aumentar o número de seus amigos.

PERÍODO DO CURSO
De 19 de abril à 01 de setembro, de 20:00 às 23:00 horas, no Auditório do “Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo” - SETPES, situado à Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia.

INFORMAÇÕES
Tefones: (27) 3337-2645, (27) 3337-9139, (27) 9 9309-3917 ou e-mail: adesg.es@adesg.org.br

07/04/2017
Café & Gestão com o tema Logística como Vantagem Competitiva

Palestrante: Tarcísio Marcelo Menezes

Mais informações sobre o evento em breve.

04/04/2017
Palestra: TERCEIRIZAÇÃO – CONCEITO E PRÁTICA

Dia 04/04/17, Auditório do CRA-ES, de 9 às 11h
Inscrição Social AQUI: 01 lata de leite em pó

* Conceito: aspectos do PL 4330/04 e regras atuais;* Aspectos do PL  4.302/98;
* Quais atividades podem ser terceirizadas;
* Atividade meio e atividade fim;
* Contratação de autônomos: “Pejotização”;
* Proteção contra responsabilidade trabalhista.

Palestrante: Victor Queiroz Passos Costa
Currículo: Advogado com 10 anos de experiência na área trabalhista, Sócio do escritório Passos Costa Advogados, Formado em Direito pela UVV-ES, Pós-graduação em processo civil pela FDV-ES, LL.M em Direito Empresarial pela FGV-ES, Curso de Direito Empresaial e Comparado pela FORDHAM University - NY/EUA, ex-cadastrado como consultor do Sebrae/ES.






Logo CRA
Sede do CRA/ES
Rua Aluysio Simões, nº 172 – Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP: 29.050-632
Telefax: 27 2121.0500

VOLTAR PARA O TOPO

Desenvolvido por BrascomTi