O Conselho está atento aos editais licitatórios que visam a contratar Empresas para prestação de serviços, envolvendo os campos da Administração, em especial na área da terceirização de serviços (locação de Mão de obra), tais como, Vigilância, Segurança, Portaria, Limpeza, Conservação, Recepção, Transporte e outros do gênero; organização de concursos públicos; organização de eventos; prestação de serviços de consultoria técnica e treinamentos; análise e desenvolvimento de sistemas; entre outros.

Para prestar serviços que envolvam atividades de Administração a terceiros, as Empresas licitantes devem possuir um Responsável Técnico para responder ética e tecnicamente por estas atividades. Tanto a empresa quanto o Responsável Técnico devem possuir registro e regularidade no CRA-ES.

Caso o Edital não exija o Registro das Empresas participantes no CRA para Objetos que envolvem práticas da Administração, a Unidade de Fiscalização procede com a impugnação para que a CPL do Órgão efetue a retificação, de acordo com a legislação vigente.

Voltar ao topo