Você está visualizando atualmente Empresas de Guarapari serão fiscalizadas semana que vem

Empresas de Guarapari serão fiscalizadas semana que vem

Ação quer orientar e punir quem atua de forma ilegal

Administradoras de condomínio que atuam, em Guarapari, serão fiscalizadas na próxima semana. Fiscais do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) farão diligências nos bairros do Aeroporto, Praia do Morro, Centro, São Judas Tadeu e outros. 

Aquelas que estiverem irregulares, ou seja, atuando sem a devida habilitação para a gestão de condomínio serão notificadas. “Com a ação queremos garantir o exercício legal dessas empresas, afinal, quando há uma falha ética ou técnica desses gestores quem arca com as conseqüências são os moradores e usuários dos condomínios”, explicou o diretor da Unidade de Fiscalização do CRA-ES, administrador Robson Brandão Neves.

Segundo ele, se as empresas se recusarem a se adequar serão autuadas e podem até ser multadas. O valor mínimo da multa é de R$ 4.072,00. “Mas se a administradoras for reincidente o valor vai se acumulando.”, acrescentou o diretor. 

O objetivo da ação de fiscalização é identificar as administradoras que estão irregular e fazer a adequação para que prestem um trabalho de qualidade. “Quem vai se beneficiar é a sociedade, afinal, o serviço prestado estará sob supervisão constante do conselho. Uma administradora de condomínio habilitada garante uma gestão profissionalizada. Por meio de um responsável técnico ela responderá ética e tecnicamente pelo serviços prestados”, explicou Robson Brandão Neves.