Empresa “pensa fora da caixa” com ajuda do CRA-ES

Empresa “pensa fora da caixa” com ajuda do CRA-ES

Inovação nos negócios é resultado da consultoria gratuita

 As consequências da pandemia nos negócios impulsionou a busca por soluções para garantir a permanência no mercado. Com a consultoria gratuita para empresas, oferecida pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), um time de profissionais da Administração está auxiliando os empresários nessa jornada.

Atuando há mais de 35 anos no Espírito Santo, a Madecril fornece materiais para escritórios e seu principal público consumidor são outras empresas, o conhecido B2B (empresa para empresa). Com a queda nas vendas, em razão das consequência da Covid-19, foi preciso repensar como seguir adiante.

Segundo a Administradora Lara Lima, funcionária da Madecril designada para participar da consultoria junto ao CRA-ES, os direcionamentos obtidos levaram a “pensar fora da caixa e do que a gente era acostumado a fazer. Esse método nos ajudou a pensar em outras formas de vender e propor outras soluções para melhorar nosso relacionamento com o cliente”, contou ela.

Quando questionada sobre a perspectiva a partir de agora, depois que a consultoria foi finalizada, ela acredita que o objetivo é “continuar implementando as soluções propostas pela consultoria e ir melhorando cada vez mais”.

Campanha Administrador & Empreendedor

A iniciativa visa conectar pequenos empreendedores com profissionais de administração, que devido a crise causada pelo COVID-19, tem gerado muitas incerteza nos empreendedores e empresários quanto ao futuro dos negócios.

Por isso, o CRA-ES oferece consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). SAIBA MAIS!