CRA-ES lança Câmara Temática Inovação na Gestão Pública 

CRA-ES lança Câmara Temática Inovação na Gestão Pública 

Iniciativa pretende disseminar boas práticas na gestão pública

 A gestão pública capixaba ganha uma ferramenta importante. É que o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) criou a Câmara Temática de Inovação na Gestão Pública com objetivo de disseminar conhecimentos e práticas inovadoras de Administração Pública. 

“É uma iniciativa muito relevante e imprescindível nos dias de hoje. Os profissionais da Administração, por formação, constituem a categoria que detém os conhecimentos e técnicas necessárias para produzir uma gestão efetiva e empreendedora. Considerando os desafios do mundo contemporâneo, torna-se ainda mais importante promover o encontro da ciência da Administração com o setor público”, pontuou o Administrador com representação federal do CRA-ES, Manoel Carlos Rocha Lima, também coordenador dessa Câmara.

Ainda em formação, o grupo de trabalho pretende também estimular a capacitação dos profissionais da Administração com a perspectiva desenvolver competências para a inovação, para a busca de novas soluções capazes de atender às novas demandas que se impõem à gestão pública.  

Uma recente iniciativa foi disponibilizar um workshop sobre avaliação da gestão municipal com base em indicadores de performance e de resultados para os registrados no CRA-ES. “Na ocasião apresentamos uma ferramenta que oferece dados que permitem avaliar e planejar ações de melhoria da gestão nos municípios. Assim, profissionais de Administração, capacitados para o uso da ferramenta, podem auxiliar gestores municipais a melhorar a sua gestão com base em indicadores de governança. Esta é uma ação que início aos trabalhos da Câmara, aproximando, ainda mais, o Conselho da gestão municipal na perspectiva de oferecer subsídios técnicos para a melhoria a qualidade das administrações municipais. Já estamos pensando em outras iniciativas que visem, não apenas à excelência, mas também, à inovação na gestão”, acrescentou o coordenador.

A ferramenta a qual ele se refere é o Índice de Governança Municipal (IGM). A métrica apresenta o grau de assertividade das políticas públicas das prefeituras do país. Foi desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pretender ser um instrumento para a boa gestão pública. 

Câmara Temática de Inovação na Gestão Pública CRA-ES
O grupo de trabalho pretende também estimular a capacitação dos profissionais da Administração com a perspectiva desenvolver competências para a inovação, para a busca de novas soluções capazes de atender às novas demandas que se impõem à gestão pública. O Administrador Manoel Carlos Rocha Lima, Conselheiro Federal do CRA-ES, é o coordenador dessa Câmara. 
SAIBA MAIS: craes.org.br/camaras-tematicas/gestao-publica/

 

 

Fechar Menu