CRA-ES lança Câmara Temática de Empreendedorismo

CRA-ES lança Câmara Temática de Empreendedorismo

Iniciativa vai oferecer ações para fomentar o empreendedorismo

Inovar. Essa é a palavra que vai nortear as ações da nova Câmara Temática de Empreendedorismo proposta pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), para potencializar a carreira dos profissionais registrados na autarquia. A primeira reunião do grupo, que está em formação, vai acontecer no próximo dia 18, a partir das 18h30, na sede do Conselho, e os interessados em participar serão bem-vindos.

“Empreender é uma demanda crescente na sociedade. Por isso, pensamos em desenvolver uma ação capaz de atender essa necessidade, disseminando a ciência da Administração, e ainda oferecer ferramentas práticas para os profissionais da administração”, explicou a Assessora para Treinamentos e Eventos do Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), a Administradora Marcela Haase.

Ela informa também que a participação na Câmara Temática de Empreendedorismo está aberta aos estudantes de administração, profissionais registrados na autarquia e profissionais com outras formações que querem empreender. “Quem quiser fazer parte do grupo de trabalho pode nos contatar que vamos prestar as orientações”, acrescentou. Aos interessados, basta enviar um e-mail para iaes@craes.org.br  ou acesse: https://credencial.papodeuniversitario.com/reuniao-da-camara-de-empreendedorismo

Coordenação
O coordenador da nova câmara temática do CRA-ES é o Administrador, especialista em Marketing e com MBA em Gestão Empresarial, Negócios e Finanças, Gláucio Siqueira. “Sempre percebi que ainda prevalece uma educação muito voltada à ideia de “emprego” e menos de empreendedorismo. No mundo do trabalho atual, o profissional da administração precisa ser o maior impulsionador da mudança de gestão de carreira e de empresa estimulando, capacitando e impulsionando o mundo do empreendedorismo”, explicou.

De acordo com ele, o objetivo é também de estimular os estudantes, desde o ensino médio até cursos superiores, promovendo palestras, fóruns, workshops e outros eventos. “Além de todos os cursos que poderemos disponibilizar, também produziremos e-books e conteúdos para ajudar a jornada empreendedora de cada um”, acrescentou o coordenador Gláucio Siqueira.

Câmaras Temáticas 
O projeto das Câmaras Temáticas foi iniciado, em 2018, após a percepção de que áreas da Administração demandavam algum tipo de estímulo. A primeira Câmara criada foi a de Recursos Humanos (RH) e está sob a coordenação da Administradora Neidy Christo. Este ano, a Câmara Temática de Empreendedorismo é lançada e será coordenada pelo Administrador Gláucio Siqueira.

Todas as Câmaras Temáticas do CRA-ES são gerenciadas pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), uma extensão da autarquia criada com a finalidade de contribuir com o aprimoramento e/ ou atualização dos conhecimentos técnicos dos profissionais da Administração. 

i

 INFORMAÇÕES

Inscrições https://credencial.papodeuniversitario.com/reuniao-da-camara-de-empreendedorismo

Ficou interessado em fazer parte da Câmara?
instituto@craes.org.br | 27 99919-1317 | (27) 2121-0525

 

Fechar Menu