Você está visualizando atualmente CRA-ES inova com Capacitação a distância para Consultores

CRA-ES inova com Capacitação a distância para Consultores

Ação faz parte da campanha Administrador e Empreendedor

Prestar consultoria às empresas, à distância, requer aprimoramento das habilidades profissionais. Em atenção a essa demanda, que tende a ser crescente pós-pandemia, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) elaborou um programa de Capacitação de Consultores Online. 

O objetivo da capacitação é apresentar aos profissionais da Administração a metodologia utilizada pelo CRA-ES, em prestar consultorias e potencializar a qualidade desse tipo de prestação de serviço. 

Essa foi a primeira fase da campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”, promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), e executada pela Autarquia Capixaba, no início de julho. Mais de 70 participantes estiveram presentes.

De acordo com o coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação do CRA-ES e também facilitador do curso, o Administrador Gláucio Siqueira, “nesse primeiro momento a capacitação é voltada para prestar uma consultoria com foco na urgência do empresário, fazendo ele voltar a um faturamento viável, ao controle das finanças e tomada de quaisquer medidas necessárias para restabelecer o funcionamento do negócio. Utilizamos as ferramentas de gestão Canvas BMG e o 5W2H”, contou.

O Administrador Rodrigo de Souza Ribeiro esteve na primeira turma do curso. Ele pretende utilizar os conhecimentos adquiridos para atuar dentro das especializações como Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Pessoas; Finanças, Auditoria e Controladoria; Comércio Varejista; e Gerenciamento de Projetos. Quando questionado sobre o que foi mais relevante na capacitação, ele conta ter aprendido que “cada consultor constrói o seu método de trabalho de acordo com a necessidade e o cenário do cliente”.

 Integrante da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI), do CFA, Francinalva da Silva Ferreira, também foi aluna e acredita que o formato e objetivo do curso proporcionou uma boa compreensão do ensino compartilhado. Segundo ela, “essa capacitação permite restringir e padronizar o processo da consultoria para todos seguirem o mesmo caminho. Além disso, é possível diagnosticar os feedbacks positivos e os pontos a melhorar das pessoas envolvidas na campanha. O CRA-ES está de parabéns pela atenção prestada aos Administradores”, pontuou.

NOVA TURMA
O programa de Capacitação de Consultores Online do CRA-ES segue agora para sua próxima fase. 

 “Com toda mudança do mundo nesse momento de pandemia e pós pandemia, os profissionais precisam se preparar para uma nova forma de atender às empresas. Mais do que fazer consultoria online, ao adotar essa metodologia, o consultor demonstra ao empresário o potencial do digital. Constrói uma ponte firme e segura para um novo ciclo de prosperidade nos negócios”, finalizou o professor e Administrador Glaucio Siqueira.

PROGRAMAÇÃO:
06 e 07 de agosto, de 19 as 21h
INSCRIÇÕES GRATUITAS EM: https://linktr.ee/cra_es