Você está visualizando atualmente CRA-ES forma turma de capacitação na gestão de MPE

CRA-ES forma turma de capacitação na gestão de MPE

Capacitação foi promovida pelo CFA e teve início em agosto

Qualificar os administradores para atuar na gestão dos pequenos negócios. Esse é o objetivo do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), que foi cumprido nesta edição de 2019. Desta vez, o curso formou profissionais registrados no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). 

As aulas tiveram início em agosto e foram concluídas este mês (dezembro). A capacitação conferiu aos alunos um título acadêmico, que lhes permite atuar como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão. 

Foram 120 horas de estudo tanto teórico quanto prático. No último encontro, a turma apresentou o trabalho final de conclusão do programa. “Foi um tempo de aprendizado muito rico e importante. As expectativas foram cumpridas e essa foi, sem dúvida, uma ótima oportunidade para qualificação na carreira dos registrados aqui no conselho”, pontuou o presidente do CRA-ES, Adm. Maurílio José Inês.

O Programa de Capacitação foi promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e fez parte da quarta fase de implantação, que acontece em todo o Brasil, desde 2015. As aulas foram ministradas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. Entre eles, o administrador e professor da última aula Bráulio Oliveira. “A turma do Espírito Santo esteve muito interessada e comprometida. Creio que os projetos apresentados serão muito úteis tanto às empresas quanto à carreira dos consultores”, disse.