Você está visualizando atualmente Conselho cria banco de empregos gratuito

Conselho cria banco de empregos gratuito

Serviço auxilia quem perdeu o emprego com a pandemia

A taxa de desemprego no Brasil cresce a índices cada vez mais alarmantes, um dos resultados da pandemia. Para prestar um auxílio a quem perdeu um posto de trabalho, ou mesmo deseja uma recolocação ou vaga de estágio, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) criou o ADM Empregos para disponibilizar vagas para todo o estado. O acesso é gratuito.

“Em um momento como esse, com a pandemia afetando tão gravemente a economia e deixando seus reflexos no mercado de trabalho, entendemos que é um serviço muito necessário”, contou o presidente do CRA-ES, o administrador Maurílio José Inês.

Ele explicou que o ADM Empregos apenas divulga as vagas, que são destinadas aos profissionais da Administração e também aos estudantes da área. “Empresas do segmento enviam as oportunidades a serem preenchidas e nós damos visibilidade. Não é o CRA-ES quem contrata”, explicou o presidente.

Para saber quais são as oportunidades ofertadas pelo ADM Empregos, é preciso acessar o site craes.org.br/adm-empregos. No mesmo local, constam as informações sobre as vagas e como fazer para se candidatar. Quem tiver dúvidas pode enviá-la para o e-mail fiscalização@craes.org.br

Os números
A taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,6% nos últimos três meses de 2020. Isso representa alta de 1,3 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, quando ficou em 13,3%. Os dados são Agência Brasil.