Você está visualizando atualmente CFA: Símbolo da profissão de Administrador volta a ser azul safira

CFA: Símbolo da profissão de Administrador volta a ser azul safira

O Conselho Federal de Administração (CFA) publicou, em 23 dezembro de 2020, a Resolução Normativa (RN) CFA n.º 594, que “aprova o Manual de Identidade Visual da Profissão de Administrador, disciplina a utilização do símbolo da profissão de Administrador, e dá outras providências.” Uma das novidades da RN é a cor do símbolo da profissão de Administrador, que volta a ser azul safira.

A proposta de alteração foi feita pela Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) após um detalhado estudo para mudança na tonalidade do símbolo. Na ocasião, a equipe sugeriu o retorno do azul safira, alterando, desta forma, a RN n.º 520, de 21 de agosto de 2017, que definia o azul ciano como a cor do emblema da profissão.

“Levamos o assunto para discussão na 9ª Reunião da Diretoria Executiva, que realizamos em 18 de novembro, e a mudança foi aprovada por unanimidade. A decisão também foi ratificada no 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs e na Reunião Plenária realizada no mês de dezembro”, explicou o diretor da CCM, Diego da Costa.

Com a aprovação, a RN n.º 550 foi revogada, dando lugar ao novo Manual de Identidade Visual da Profissão de Administrador, definido pela RN n.º 594. “É importante lembrar que os CRAs devem seguir as orientações de construção e composição do símbolo detalhadas neste manual e que o seu uso é obrigatório pelo Sistema CFA/CRAs”, disse Diego.

Para acessar o Manual de Identidade Visual da Profissão de Administrador, clique aqui.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA