Você está visualizando atualmente CFA | Políticas de Gestão Pública são discutidas no Sistema CFA/CRAs

CFA | Políticas de Gestão Pública são discutidas no Sistema CFA/CRAs

A Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, na última terça-feira (24), o Seminário de Consolidação das Políticas Implantadas em Gestão Pública no Sistema CFA/CRAs. O evento on-line contou com a participação de representantes dos CRAs, conselheiros federais e colaboradores da autarquia. Segundo o diretor da CGP, Fábio Mendes Macêdo, o momento foi destinado a um intercâmbio de informações e integração entre as atividades desenvolvidas pelos regionais.

“Foi um evento com o intuito de fortalecer e consolidar o que cada estado estava fazendo e fez nesses dois últimos anos. A partir da entrega de relatórios individualizados, percebemos o que cada um promoveu e agregou nesse período, tanto para as próximas gestões da autarquia, quanto no fortalecimento do campo de atuação dos profissionais brasileiros”, ressaltou.

Entre os principais temas apresentados pelos regionais, estão os desafios da Administração em época de pandemia, as eleições municipais e a utilização das ferramentas do CFA na busca de informações concretas sobre o saneamento básico e a governança do país.

Para a vice-diretora da CGP, Ivany Rosa de Oliveira, esse é o reflexo de um trabalho árduo da câmara e responsabilidade sobre a gestão pública do país.

“Contamos com uma equipe comprometida na busca de resultados. Foram mais de 80 entregas para os gestores e administradores públicos – entre estados e municípios, como o Guia da Gestão Pública, o Guia +Brasil, a Agenda da Gestão Municipal, o Índice de Governança Municipal e, também, workshops. Tudo sob a ótica e a sensibilidade profissional”, concluiu Ivany.

FONTE: Paulo Melo | Assessoria de Comunicação CFA